Home Futebol Arsenal é superado pelo Southampton e não aproveita tropeço do Tottenham na Premier League

Arsenal é superado pelo Southampton e não aproveita tropeço do Tottenham na Premier League

Arsenal não conseguiu se sobressair ofensivamente e acabou sendo derrotado pelo Southampton, seguindo afastado do G-4 da Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
PREMIER LEAGUE 2021/22 – 32ª RODADA
Southampton SOUTHAMPTON 1-0 ARSENAL Arsenal

Em duelo disputado no St. Mary Stadium neste sábado (16), o Arsenal foi derrotado pelo Southampton por 1 a 0 e manteve-se três pontos longe do Tottenham na tabela da Premier League.

Com domínio total da posse de bola, os Gunners conseguiram pressionar no primeiro tempo e tiveram a primeira chance aos 8′ com o brasileiro Gabriel Martielli cortando para dentro e chutando firme de fora da área buscando o canto esquerdo, parando na defesa de Forster.

Aos 16′, uma chance de ouro depois que Martinelli rolou na medida para Saka no lado esquerdo da área, mas o chute firme acabou parando em espetacular defesa de Forster que salvou o Southampton.

PUBLICIDADE

Contudo, depois da pressão inicial, o Arsenal não conseguiu manter a mesma intensidade diante da organização defensiva adversária e ficou o restante do primeiro tempo sem finalizar. Para piorar a situação, tomou gol antes do intervalo.

Livramento cabeceou dentro da área e a bola sobrou para Elyounoussi manter o lance ativo na esquerda para cortar nas costas e acionar Bednarek em grande finalização para vencer o goleiro Ramsdale.

A situação se manteve na etapa complementar e os Gunners tiveram poucas oportunidades. Em chance rara, Saka cortou pela direita e experimentou um chute firme na esquerda, mas Forster defendeu novamente.

O goleiro salvou o Norwich novamente na finalização de Smith Rowe perto da pequena área, na tentativa de achar o canto esquerdo, em um reflexo impressionante.

PUBLICIDADE

A reta final ficou marcada por uma pressão considerável do Arsenal e aos 37′, duas chances de gol. Forster defendeu a finalização de Saka e Odegaard chutou na rede pelo lado de fora no rebote de primeira. Por fim, o goleiro do Norwich evitou o que seria um golaço de Xhaka de fora da área, na última chance de perigo.

 

FICHA TÉCNICA
SOUTHAMPTON 1-0 ARSENAL

Data: 16/04/2022, 11:00
Estádio: St. Mary’s Stadium

PUBLICIDADE

Gols: 1T 441′ Bednarek (Sothon)

Substituições – Southampton: Long (Broja); Redmond (Armstrong)

Substituições – Arsenal: Smith Rowe (C.Soares); Pépé (Nuno Tavares)

Southampton (4-4-1-1): Fraser Forster; Kyle Walker-Peters, Lyanco, Jan Bednarek, Romain Perraud; Yan Valery, James Ward-Prowse, Oriol Romeu, Mohamed Elyounoussi; Stuart Armstrong; Armando Broja.

PUBLICIDADE

Arsenal (4-3-3): Aaron Ramsdale; Cedric Soares, Ben White, Gabriel Magalhaes, Nuno Tavares; Albert Sambi Lokonga, Granit Xhaka, Martin Odegaard; Bukayo Saka, Eddie Nketiah, Gabriel Martinelli.