Jorginho se torna o principal objetivo da Juventus. Neste sentido, o conjunto italiano havia contatado o entorno do jogador do Chelsea para estudar a execução de uma primeira oferta. O meio-campista, no entanto, tem contrato com a equipe de Stamford Bridge até 2023.
Com o contrato próximo de seu término, Jorginho pode ser mais um jogador a deixar Londres na próxima janela de transferências. Isto porque a Juventus está decidida a reformular seu elenco depois de passar a temporada em branco; portanto, o ítalo-brasileiro é o primeiro alvo da equipe de Turim.
A saída de Cristiano Ronaldo para o Manchester United afetou bastante a criação ofensiva da Juventus. Principalmente até a chegada de Vlahovic. O ex-jogador Pirlo, não conseguiu ter sucesso no comando técnico da “Vechia Signora”; mas, a chegada do treinador Maximiliano Allegri deu ânimo a equipe, e teve alguns bons resultados.
No entanto, pesa ao treinador o fato de não ter um elenco de seu agrado. Por isso, vem o desejo de reformulação de Juve e estudo por investida no meio-campista Jorginho, de acordo com o ‘Calciomercato‘.
Operação Jorginho
Como informou o Calciomercato, Jorginho é um dos escolhidos de Allegri para liderar a revolução da Juve. Desta maneira, aponta que os agentes da Juventus haviam contatado o staff do jogador para ter mais informações.
O jogador, no entanto, tem contrato com o Chelsea até 2023. O ítalo-brasileiro, de 30 anos, foi o terceiro colocado na última lista do prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do planeta. De acordo com as informações, Jorginho “se encontra muito bem na Inglaterra“.
Porém, a diretoria da Juventus vê o salário do jogador como o principal empecilho para uma possível negociação.
Arthur Melo como moeda de troca
Meia da seleção brasileira pode ser usado na operação. Isso porque a Juventus busca se desfazer de vários jogadores, e o nome de Arthur Melo é o que soa mais forte para deixar Turim. Deste modo, é apontado que o meia ex-Grêmio e Barcelona está na “corda bamba” e podia ser usado como moeda de troca para a Juve ter Jorginho.
Com pouco brilho com a camisa da Juventus, o meia da seleção pode fazer suas malas e procurar um novo destino, caso Jorginho deixa o Chelsea e Premier League para trás e assine com a Juventus, da Itália.

