Home Mercado da Bola Atacante de saída, meia voltando, Jean Pyerre e mais: as notícias do Grêmio de hoje (6)

Atacante de saída, meia voltando, Jean Pyerre e mais: as notícias do Grêmio de hoje (6)

No Torcedores.com você pode acompanhar um resumo com as principais notícias sobre o Grêmio desta quarta-feira (6)

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

A Série B 2022 tem início já no próximo sábado, agitando os bastidores gremistas em busca de um fortalecimento do elenco. Portanto, o Torcedores.com informa tudo que aconteceu envolvendo o Grêmio hoje.

PUBLICIDADE

Após o título gaúcho, o imortal já anunciou alguns reforços para a disputa da segundona. Além disso, alguns nomes devem deixar o clube. Confira as principais notícias no resumo diário gremista!

Sonic Grenal

Nesta quinta-feira (7), o filme Sonic 2 terá seu lançamento oficial em território brasileiro. E o clássico Gre-Nal ‘entra em campo’ para promover o filme. Através de uma ação promocional com a Paramount, as equipes gaúchas movimentaram as redes sociais em referência ao longa metragem. De forma natural, foram respeitadas as cores de cada clube. Dessa forma, temos o ‘Grêmio Sonic’ de um lado contra o ‘Internacional Knuckles’.

PUBLICIDADE

Elkeson

Buscando uma redução salarial, o Grêmio já sabe como vai pagar o salário do atacante Elkeson. De acordo com apurações do UOL Esporte a fórmula se resume a uma queda na falha após a saída de Diego Churin, para o Atlético-GO. Além disso, o atacante pediu um valor inferior do exigido nos últimos meses. O tricolor gaúcho ainda deve buscar um patrocínio para ajudar no orçamento.

Gabriel Teixeira

Anunciado na última terça-feira, Gabriel Teixeira vai custar 500 mil reais aos cofres gremistar pelo empréstimo. Além disso, em caso de acordo definitivo o imortal vai precisar desembolsar cerca de 2 milhões de dólares (R$ 9,4 milhões) ao Fluminense.

Volante de saída

Torcedores.com apurou que o volante Thiago Santos, do Grêmio, foi oferecido a diretoria do Botafogo. Fora dos planos do técnico Roger Machado, o jogador foi autorizado a procurar uma nova equipe para defender na sequência da temporada. Porém, os vencimentos do atleta que chegam na casa do R$ 300 mil, contribuíram para que o glorioso descartasse a negociação

Jean Pyerre

No final da última terça-feira, o meio-campista Jean Pyerre finalmente acertou sua ida ao Avai. O atleta de 22 anos, assinou um acordo de empréstimo até o final do ano com os salários sendo divididos entre os dois clubes.

PUBLICIDADE

Meia voltando

Grêmio aguarda por mais um reforço nos próximos dias. E um dos nomes esperados por Roger Machado em Porto Alegre é o de Thaciano. Atualmente no Antalyspor, o atleta não será contratado de forma definitiva pelos turcos, segundo apurações do Torcedores.com.

Rildo

Em busca de mais minutos, o jovem atacante Rildo deve ser emprestado pelo tricolor. Segundo o GE, um dos interessados no atleta é o CRB. Outros dois times da Série B e um da Série A também sondaram o jogador.