Home Futebol Atacante é condenado por tráfico de armas e cumprirá prisão domiciliar

Atacante é condenado por tráfico de armas e cumprirá prisão domiciliar

Jogador é tido como um promessa do futebol uruguaio e acumulou passagem pelo Peñarol

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O atacante Nicolás Schiappacasse, de 23 anos, foi condenado a um ano e dois meses de prisão domiciliar por tráfico de armas. Ex-jogador do Peñarol, o atleta está vinculado ao Sassuolo, da Itália, onde tem contrato até 2023.

PUBLICIDADE

A Justiça do Uruguai classificou “autor penalmente responsável por reiterados delitos de tráfico de armas de fogo e munições”, afirmou à imprensa o diretor de Comunicação da Promotoria do Uruguai, Javier Benech.

Nicolás Schiappacasse havia sido detido no dia 28 janeiro deste ano, e já cumpriu dois meses e 12 dias da sentença, após ter prisão preventiva declarada. Nesta configuração de condenação, o atacante irá cumprir seis meses de prisão domiciliar, e depois disso terá que se apresentar a uma delegacia uma vez por semana para prestar serviços comunitários.

PUBLICIDADE

No veredicto, o tribunal autorizou o jogador a treinar e atuar pelo clube El Tanque Sisley de Montevidéu, que atualmente não participa de nenhuma liga profissional.

“Ele está expressamente proibido de participar de qualquer tipo de evento esportivo, exceto quando for como membro do elenco para participar dos jogos”, explicou Benech.

Quando foi detido no início do ano, o atacante estava com uma pistola 9mm dirigindo em uma rodovia a caminho da cidade de Maldonado, próxima a Punta del Este, para assistir como torcedor um clássico amistoso entre Peñarol e Nacional.