Home Futebol Ex-Palmeiras, atacante vive drama na carreira e desabafa: “Não faço que mais amo há mais de 2 anos”

Ex-Palmeiras, atacante vive drama na carreira e desabafa: “Não faço que mais amo há mais de 2 anos”

Luan Silva foi contratado pelo Palmeiras em 2019, mas sofreu com lesões e fez apenas um jogo

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O atacante Luan Silva, que encerrou seu vínculo com o Palmeiras neste ano, vive um drama na carreira. O jogador, que fez apenas uma partida pelo Verdão, passou pela quarta cirurgia no joelho e está há mais de dois anos sem entrar em campo.

PUBLICIDADE

Por meio de publicação no Instagram, o atacante Luan, que hoje pertence ao Vitória, fez um desabafo.

“Fui submetido a mais uma cirurgia para tratar de uma lesão na cartilagem, sendo assim a 4º cirurgia no meu joelho em apenas 3 anos, na qual arquei com todos os custos do processo cirúrgico. Só eu, Deus e as pessoas próximas a mim sabem o sofrimento que estamos passando, diante de alguns fatos que sinceramente não dá para explicar: sucessivas lesões, agressões verbais de diversos tipos, comentários maldosos, brincadeira e deboche sobre um momento que só quem vive sabe o quanto é ruim. Eu não faço o que amo na vida tem mais de 2 anos, isso não é brincadeira. Só Deus sabe quando será meu retorno, não tenho pressa, passar por 4 cirurgias é muito traumático, estou dando tempo ao tempo, paciência é uma virtude que adquiri com o passar desses anos”, iniciou Luan, que seguiu:

PUBLICIDADE

“Aqui não tem nenhum mau caráter, aproveitador, corpo mole ou vagabund0. Muito pelo contrário, aqui tem uma pessoa de apenas 23 anos que simplesmente não faz o que mais ama na vida. Por muitas vezes me vejo pensando se não fosse essas lesões onde eu poderia estar hoje, com a qualidade e talento que todos sempre falaram de mim, e eu sempre soube da minha capacidade, mas isso só Deus irá explicar. Sou resiliente e paciente. Quanto mais ficou difícil, mais eu aumentei a minha fé em Deus, tenho orgulho de ser assim, hoje sou o que sou graças a esses momentos difíceis que venho vivendo”, escreveu o atacante.

Apesar de toda a dificuldade que vem passado, o atacante Luan afirmou que vai seguir lutando para voltar aos gramados.

“No meu retorno, irei buscar com todas as forças que me restam, disso eu tenho certeza. Já estou decidido que vou tentar novamente. Afinal, eu sou um guerreiro e jamais fugirei da luta, o sabor de batalha vencida é bom e é isso que me move até hoje, vencer pequenas batalhas dia após dia, e o meu retorno?? Só Deus irá dizer. E coisas futuras vocês irão saber, com toda certeza”, encerrou o jogador de 23 anos.

Luan é cria das categorias de base do Vitória. O atacante foi contratado pelo Palmeiras em 2019, por empréstimo junto ao Leão, para finalizar a recuperação de uma cirurgia no joelho. Em 2020, Luan Silva estreou no empate em 1 a 1 com a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, mas sofreu uma nova lesão e não entrou em campo desde então.

Inicialmente, o contrato de Luan Silva com o Palmeiras era até maio de 2020. Mas, por conta das lesões, o Palmeiras comprou 15% dos direitos econômicos do atacante e renovou o empréstimo junto ao Vitória até o fim da temporada passada.

PUBLICIDADE

Como seguia em recuperação de lesão, o Palmeiras precisou estender o contrato e só teve sua saída oficialmente sacramentada no início deste mês.