Home Futebol Mercado da bola: Atacante do Flamengo é alvo de clube dos Estados Unidos

Mercado da bola: Atacante do Flamengo é alvo de clube dos Estados Unidos

O atacante André estreou como profissional pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante André, de 20 anos, está na mira do New England Revolution, dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela página do canal ‘Flazoeiro’, no Twitter.

PUBLICIDADE

De acordo com a página, o New England Revolution mantém contato direto com a diretoria do Flamengo e a intenção inicial é fazer uma proposta para ter o atacante André por empréstimo, com opção de compra.

André chegou na base do Flamengo em 2020. No ano passado, o atacante foi titular na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Rubro-negro, com uma equipe cheia de garotos, foi derrotado para Atlético-GO por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Em 2022, o atacante fez mais dois jogos pelo time profissional do Flamengo, ambos pelo Campeonato Carioca. André ainda disputou cinco partidas pela equipe sub-20, duas do Campeonato Carioca da categoria e três da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Com a camisa 17, o atacante está entre os 50 jogadores inscritos pelo Flamengo na Copa Libertadores da América.

New England Revolution

Interessado na contratação do atacante do Flamengo, o New England Revolution conta com dois jogadores brasileiros em seu elenco.

Um deles é o lateral-esquerdo Italo, também revelado nas categorias de base do Flamengo, que foi contratado neste ano. O jogador de 21 anos estava desde 2019 no sub-20 do Rubro-negro e foi titular em várias partidas.

PUBLICIDADE

O outro brasileiro do New England Revolution é o meia Lucas Maciel, de 22 anos, que foi revelado na base do Botafogo. O jovem chegou ao clube dos Estados Unidos em 2020 e soma um total de 24 partidas disputadas.

PUBLICIDADE