Home Futebol Athletico tem boas lembranças do Caracas, adversário da estreia na Libertadores

Athletico tem boas lembranças do Caracas, adversário da estreia na Libertadores

Furacão enfrentou a equipe venezuelana nas oitavas de final quando foi campeão da Sul-Americana em 2018

Fernando Silva
Graduado em Comunicação Social com habilitação para Jornalismo.

Nesta terça-feira (5), às 19h15 (de Brasília), a equipe do Athletico inicia sua caminhada na edição 2022 da Copa Libertadores, competição organizada pela Conmebol, enfrentando o time do Caracas, na capital da Venezuela. O duelo será realizado no estádio Olímpico de la Universidad Central da Venezuela. O adversário do Furacão traz boas memórias para o clube paranaense.

PUBLICIDADE

Em 2018, quando o Athletico sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana, o adversário nas oitavas de final da competição foram os venezuelanos, mesmo adversário da estreia da Libertadores. Com duas vitórias nos dois jogos do mata-mata, o Furacão avançou para as quartas de final.

Na partida de ida, disputada na Venezuela, o Furacão derrotou o Caracas pelo placar de 2 a 0. Os gols do duelo foram marcados por Raphael Veiga, que atualmente está na equipe do Palmeiras. Já no confronto da volta, disputado na Arena da Baixada, o clube paranaense venceu pelo placar de 2 a 1, gols de Marcelo Cirino e Renan Lodi, lateral que no momento atua pela equipe espanhola do Atlético de Madri.

PUBLICIDADE

Na sequência do torneio, o Furacão enfrentou duas equipes brasileiras até chegar na final. Nas quartas, eliminou o Bahia. Já nas semifinais, despachou a equipe do Fluminense.

O adversário da grande final foram os colombianos do Junior Barranquilla. No jogo de ida, disputado na Colômbia, o placar terminou 1 a 1, mesmo placar da partida da volta, duelo realizado na Arena da Baixada. Na decisão por pênaltis, o Furacão derrotou os colombianos por 4 a 3.

Athletico inscreve reforços e jovens da base

Para disputar a Copa Libertadores, o Furacão enviou uma lista com um total de 50 nomes para serem inscritos. Na lista consta os últimos reforços contratados pelo Furacão: o zagueiro Dedé, o lateral Orejuela e os atacantes Agustín Canobbio e Vitinho.

Entre os nomes estão ainda alguns jogadores do sub-17 e sub-20, como o lateral Leonardo Derik e os meias Carlos Eduardo e Lucca. Quem não foi inscrito pelo Furacão para a disputa da Libertadores foi o goleiro Santos, titular absoluto da equipe paranaense nas últimas temporadas. O goleiro foi negociado em definitivo para o Flamengo.

PUBLICIDADE

O Athletico está no Grupo B da Copa Libertadores. Além da equipe do Caracas, os paranaenses irão enfrentar o Libertad, do Paraguai e os bolivianos do The Strongest.

 

 

 

PUBLICIDADE