Home Futebol Atitude de Gabigol nos bastidores do Flamengo surpreende analistas de desempenho

Atitude de Gabigol nos bastidores do Flamengo surpreende analistas de desempenho

Fla entra em ação neste domingo (17), diante do São Paulo, no Maracanã

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O atacante Gabigol iniciou mais uma temporada com a camisa do Flamengo a todo vapor. Dos 19 jogos que a equipe carioca fez na temporada, em 16 deles o artilheiro esteve presente e balançou as redes adversárias em 11 oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabigol se declara ao Flamengo após marcar no jogo contra o São Paulo

Na última terça, pela Libertadores, o cenário não foi diferente: gol de pênalti e o 23º tento convertido na competição continental, se isolando ainda mais no posto de maior goleador da equipe no torneio. Com toda a competição pela frente, o topo do ranking entre brasileiros parece cada vez mais real para o atacante. Luizão é o dono da liderança, tendo marcado 29 tentos.

Toda a fase incisiva do camisa 9 tem sido justificada com muito trabalho nos bastidores. Diferente das outras temporadas, o atacante retornou para 2022 ainda mais dedicado no dia a dia do clube carioca. Embora tenha um perfil que, para muitos, pode ser interpretado como “rebelde”, o camisa 9 passa muito longe disso, sendo um dos jogadores do Flamengo que mais se entrega nas movimentações diárias realizadas no Ninho do Urubu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No início de ano, na fase de pré-temporada, Gabigol se reapresentou com um percentual de gordura ideal. Nos últimos meses, o camisa 9 reduziu a gordura corporal e reforçou ainda mais a massa muscular. Entre os atacantes, ele é o que percorre a maior distância dentro das quatro linhas, e é o segundo atleta no geral a ter a melhor intensidade.

Nos dados dos analistas de desempenho do Departamento de Saúde e Alto Rendimento (Desar), Gabigol evoluiu no comparativo com os últimos anos no quesito recuperação e corrida. Visando uma vaga na Copa do Catar, o jogador do Flamengo intensificou os trabalhos complementares no pré e pós-treinos. Além disso, tem um exímio relacionamento com a comissão técnica chefiada por Paulo Sousa.

Better Collective