Home Esportes Olímpicos Atleta que fez história nas Olimpíadas de Tóquio 2020 morre aos 17 anos de idade

Atleta que fez história nas Olimpíadas de Tóquio 2020 morre aos 17 anos de idade

Tunisiana Eya Guezguez competiu nas Olimpíadas de Tóquio no ano passado

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A velejadora tunisiana Eya Guezguez, de apenas 17 anos de idade, morreu neste domingo (10) após sofrer um acidente enquanto treinava no mar ao lado da sua irmã gêmea Sarra Guezguez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o site “Ettachkila”, a embarcação das irmãs virou no mar por conta dos fortes ventos e Eya acabou não resistindo. Já Sarra conseguiu sobreviver.

O jornalista tunisiano Souhail Khmira foi um dos primeiros a noticiar a morte da atleta, informação confirmada posteriormente pelos familiares. “Eya Guezguez, windsurfista olímpica tunisiana, morreu hoje após um acidente no treino. Que ela descanse em paz”, escreveu Khmira no Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Eya e Sarra Guezguez fizeram história nas Olimpíadas de Tóquio 2020 ao se tornarem as atletas mais jovens de todos os tempos a representarem a Tunísia no evento.

PUBLICIDADE

As irmãs terminaram a prova da categoria 49er FX dos Jogos Olímpicos em 21º lugar, mas sempre foram consideradas com muito potencial e tinham grandes esperanças de conseguir resultados melhores nas próximas edições das Olimpíadas.

Quem venceu a competição 49er FX em Tóquio foram as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze, que conquistaram seu bicampeonato olímpico.

Better Collective