Torcedores – Notícias Esportivas

Atlético de Madrid é derrotado pelo Mallorca com gol de Muriqi

Atlético de Madrid não conseguiu uma grande atuação e acabou sendo derrotado pelo Mallorca em resultado surpreendente no Campeonato Espanhol

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Mallorca

LA LIGA 2021/22 – 31ª RODADA
MallorcaMALLORCA1-0ATLÉTICO DE MADRIDAtlético Madrid

Em jogo importante da 31ª rodada do Campeonato Espanhol, o Mallorca venceu o Atlético de Madrid neste sábado (9) por 1 a 0 com gol de Muriqi. Com isso, o Atleti pode acabar perdendo sua vaga no G-4 para o Real Betis.

O início foi promissor para os comandados de Diego Simeone que conseguiram exercer pressão no terço final e chegaram com perigo. Llorente e Griezmann tiveram as maiores chances.

Suarez surgiu pela primeira vez com destaque aos 24 minutos ao acionar Griezmann dentro da área, mas o francês acabou sendo flagrado por impedimento por muito pouco. Aos 30′, Costa achou espaço no flanco esquerdo e falhou na tentativa do chute.

No segundo tempo, Olivan tentou um meio voleio no canto direito e Oblak conseguiu uma ótima defesa na esquerda para evitar o gol. De Paul respondeu de forma imediata em bola perdida mas jogou por cima do gol.

Logo em seu primeiro lance no segundo tempo, Kubo conseguiu uma boa falta no flanco esquerdo e a bola quase chegou em Muriqi na cabeçada. Mas no lance seguinte, Reinildo derrubou Maffeo dentro da área. Muriqi foi às redes e venceu o goleio Oblak em chute no ângulo direito.

Renan Lodi entrou na sequência do segundo tempo para tentar dar maior ímpeto ofensivo ao Atlético de Madrid, mas a pressão final não foi o suficiente e a sequência de sete derrotas consecutivas do Mallorca foi quebrada.

 

FICHA TÉCNICA
MALLORCA 1-0 ATLÉTICO DE MADRID

Data: 09/04/2022, 12:15
Estádio: Visit Mallorca Stadium

Gols: 2T 23′ Muriqi (MAL)

Substituições – Mallorca: Kubo (Lee Kang-In); Battaglia (A.Sánchez); Grenier (Baba)

Substituições – Atlético de Madrid: M.Cunha (Griezmann); Lemar (Koke); João Félix (L.Suárez); Vrsalijko (De Paul)

Mallorca (3-5-2): Sergio Rico; Martin Valjent, Antonio Raillo, Brian Olivan; Pablo Maffeo, Antonio Sanchez, Iddrisu Baba, Dani Rodriguez, Jaume Costa; Vedat Muriqi, Lee Kang-In.

Atlético de Madrid (3-5-2): Jan Oblak; Stefan Savic, Felipe, Reinildo; Marcos Llorente, Koke, Geoffrey Kondogbia, Rodrigo de Paul, Yannick Carrasco; Luis Suarez, Antoine Griezmann.