Home Futebol Atlético de Madrid iguala marca ofensiva negativa de 2004 na Champions

Atlético de Madrid iguala marca ofensiva negativa de 2004 na Champions

Atlético de Madrid não conseguiu finalizar diante do Manchester City no primeiro tempo e igualou marca ofensiva negativa de 2004 na Champions League

Por Fabrício Carvalho em 05/04/2022 18:36 - Atualizado há 4 anos

Atlético de Madrid

No primeiro jogo válido pelas quartas de final da UEFA Champions League disputado no Eithad Stadium, o Atlético de Madrid foi derrotado pelo Manchester City por 1 a 0 nesta terça-feira (5).

Kevin De Bruyne foi o responsável pelo gol que deu a vitória para os comandados de Pep Guardiola em duelo considerado complicado justamente pelo sistema defensivo de Diego Simeone.

O técnico do Atlético de Madrid optou pela estratégia de marcação em bloco baixo no campo defensivo com a formação 5-3-2 sendo alternada para duas linhas de cinco em alguns momentos, buscando contra-ataques para abrir o placar.

No entanto, o primeiro tempo ofensivo do Atlético de Madrid acabou não aparecendo e os comandados de Diego Simeone não finalizaram durante o primeiro tempo inteiro. Foram zero chutes no alvo e zero chutes fora do alvo.

De acordo com o banco de dados estatísticos do Opta, esta foi a primeira vez que o Atleti não finalizou durante um primeiro tempo desde 2004 na UEFA Champions League.

O jogo de volta será realizado no dia 13 de abril, no Wanda Metropolitano, a partir das 16h00 pelo horário de Brasília.

Exit mobile version