Home Futebol Atlético-GO vence Defensa y Justicia fora de casa na Sul-Americana

Atlético-GO vence Defensa y Justicia fora de casa na Sul-Americana

Atlético-GO conseguiu um resultado espetacular para superar o favoritismo do Defensa y Justicia e assumiu a liderança de seu grupo na Sudamericana

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
CONMEBOL LIBERTADORES 2022 – 2ª RODADA
Defensa y Justicia DEFENSA Y JUSTICIA 0-1 ATLÉTICO-GO Atlético-GO

Numa noite para ficar marcada para toda a torcida em Goiânia, o Atlético-GO superou o Defensa y Justicia de Sebastián Beccacece nesta terça-feira (12) com mais um show de Wellington Rato.

PUBLICIDADE

Como esperado, os argentinos tentaram dominar as ações no início e Walter Bou assustou nos primeiros minutos ao deixar Marlon Freitas para trás e bater firme, mas o goleiro Luan Poli foi sensacional. Merential tentou na sobra mas o goleiro mais uma vez salvou o Dragão.

Na resposta, Dudu partiu em velocidade sozinho e invadiu a área para cruzar onde Wellington Rato chegou e finalizou de direita para abrir o placar em excelente gol marcado na Argentina.

PUBLICIDADE

Com o Atlético-GO ficando mais no campo defensivo houve queda na intensidade pois o Defensa y Justicia não conseguia transformar em perigo de gol a enorme posse de bola construída.

Na etapa complementar, o Defensa y Justicia voltou com mais intensidade e incomodou. Merentil chegou a balançar a rede pelo lado de fora. Depois, Tripichio testou firme e voltou a parar em Luan Poli. No entanto, apesar da enorme pressão na reta final, o Atlético segurou a histórica vitória.

 

FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA 0-1 ATLÉTICO-GO

PUBLICIDADE

Data: 12/04/2022, 21:30
Estádio: Norberto Tomaghello
​Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Assistente 1: Dionisio Ruiz (COL)
Assistente 2: Sebastian Vela (COL)

Gols: 2T 8′ W.Rato (AGO)

Cruzeiro:  Unsain; Tripichio, Fríaz, Colombo e Soto; Gutiérrez, Loaiza (Hachen 11’/2T), Fernández e Rotondi (Alanís 13’/2T); Bou e Merentiel (Fontana 29’/2T).

Brusque: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Rickson 32’/2T); Shaylon (Churín 32’/2T), Rato (Hayner 43’/2T) e Léo Pereira (Ramon Menezes 44’/2T).

PUBLICIDADE