Home Mercado da Bola Atlético-MG acerta liberação de quatro jogadores da base para aliviar folha salarial; saiba os detalhes

Atlético-MG acerta liberação de quatro jogadores da base para aliviar folha salarial; saiba os detalhes

Erasmo Damiani é o gerente das divisões de base do Atlético-MG

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Atlético-MG decidiu mudar os rumos das divisões de base em 2022. Se em um primeiro momento o objetivo era de contratar jogadores promissores, o gerente da base Erasmo Damiani decidiu mudar o planejamento inicial para este ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG autorizou a saída de quatro jogadores que estão fora dos planos do clube. Desde a contratação do técnico Lucas Batista, a diretoria estabeleceu uma lista de atletas que serão liberados para procurar um novo destino.

A princípio, a “barca” inclui nomes como o lateral-direito Ygor Trindade, o zagueiro Yago Lincoln, volante Romário Pontes e o meia Luís Eduardo. Dessa forma, a diretoria atleticana planeja economizar R$ 150 mil com as saídas desses atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse meio tempo, os dirigentes chegaram a um consenso de que o clube precisa enxugar a folha de pagamento. Afinal, os executivos do Atlético-MG não abrem mão de dar prosseguimento a ideia de realinhar as finanças do Galo.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria alvinegra já comunicou os jogadores que eles estão liberados para negociar com outras equipes e que não fazem mais parte dos planos do Atlético-MG para esta temporada.

Outras saídas foram sacramentadas no começo deste ano: Deivison (Matonense), Guilherme Christino (Operário Ferroviário), Caique (Votuoporanguense), Kauê (Athletico Paranaense), Luís Pinto (Avaí), Rocyan (Betim Futebol) e Ezequiel (Atlético Tubarão).

PUBLICIDADE

Atlético-MG tem proposta equipes da Série B por zagueiro

Contratado em 2021, Yago Lincoln chegou com status de grande revelação pelo Atlético-MG. Nos bastidores da Cidade do Galo, ele é considerado o “novo” Nathan Silva. Apesar disso, o zagueiro de 19 anos nunca foi observado na equipe principal.

PUBLICIDADE

Revelado pelo América-RN, o defensor atuou por duas temporadas pelo Palmeiras. Apesar disso, não brilhou com a camisa alviverde. Yago Lincoln tem contrato com o Galo até dezembro. E tem proposta para defender o CRB na Série B do Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG segue em intensa preparação para final contra o Cruzeiro. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJUVhwTE5QaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective