Antes de mais nada, o Atlético-MG acertou a contratação do meia-atacante João Vitor, de 19 anos, destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021. A princípio, ele chega para reforçar a equipe de juniores na sequência da temporada.
O Torcedores.com apurou que João Vitor chega por empréstimo até dezembro, com opção de compra de 80% dos direitos econômicos. O valor, porém, é mantido sob sigilo por uma questão de estratégica de mercado.
Antes de acertar com o Galo, João Vitor recebeu sondagens de Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras e Santos. No entanto, o jogador gostou do projeto apresentado pela diretoria alvinegra e optou pela mudança para Minas Gerais.
Ainda segundo apurou a reportagem, João Vitor está em Belo Horizonte desde a última sexta-feira. Após realizar exames médicos e testes físicos, o atleta teve sua contratação confirmada pela diretoria atleticana.
Ele, inclusive, está à disposição do técnico Bernardo Franco que desejava a chegada de uma peça que tivesse condições de desempenhar mais de uma função no ataque. Agora, João Vitor vai integrar o elenco que se prepara para disputar o Brasileirão e a Copa do Brasil da categoria.
A carreira de João Vitor
Nascido em Santa Catarina, João Vitor Cezar do Prado foi revelado nas categorias de base do Juventus-SC. Aos 17 anos, ele fez sua primeira partida como profissional na derrota por 2 a 1 para o Figueirense pelo Campeonato Catarinense de 2019.
Em 2020, o atacante chegou no Bahia inicialmente para compor o elenco sub-17. Apesar da pouca idade, foi promovido ao time sub-20 onde disputou 31 partidas e marcou três gols com a camisa tricolor.
Nesta temporada, por exemplo, o atleta subiu para a equipe profissional após cair nas graças do técnico Guto Ferreira. No entanto, João Vitor disputou apenas uma partida pelo Tricolor de Aço. Sem espaço, foi emprestado ao Atlético-MG para ganhar experiência.
Zaracho enaltece a força do elenco do Atlético-MG. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqV3J3ZFpiYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

