Home Futebol Para Mohamed, circunstâncias do jogo deixam vitória do Atlético-MG sobre Tolima como ‘exitosa’

Para Mohamed, circunstâncias do jogo deixam vitória do Atlético-MG sobre Tolima como ‘exitosa’

Galo venceu por 2 a 0 o time colombiano em sua estreia na Libertadores nesta quarta-feira (6)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético-MG começou sua trajetória na Libertadores 2022 com o pé direito, ao bater o Tolima por 2 a 0 nesta quarta-feira fora de casa. E o triunfo mereceu todos os parabéns e elogios aos quais Antonio Mohamed poderia dar ao clube.

PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, o treinador do Galo afirmou que o triunfo sobre os colombianos foi ‘exitoso’ por conta de diversas circunstâncias que fizeram com que o resultado, a primeira vitória de um time brasileiro em Ibagué possa ser bastante valorizada pelos atleticanos.

“É um campo muito difícil. Por isso daremos bastante valor a este triunfo. Estamos na Libertadores e somar três pontos fora de casa contra um rival difícil é bastante exitoso”, afirmou ‘El Turco’, que citou uma destas circunstâncias as diversas bolas perdidas e opções de contra-ataque que o Tolima teve como fatores para valorizar a atuação de seus comandados.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4TzBQcTJLNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“A equipe hoje teve muitas perdas de bola. Isso não é um costume nosso e, por isso, tivemos muitos ataques do rival.  É uma situação que a gente tem que corrigir, mas é algo natural. Não conhecíamos o campo, mas esta é uma situação que teremos que corrigir”, relatou Mohamed.

Mas mesmo com os erros que permitiram espaços para o Tolima atacar, o treinador do Atlético-MG não deixou de exaltar a disciplina tática do time. O Galo adotou uma postura de tentar fechar os espaços rivais durante a partida e impedir os contragolpes. Quando teve as chances de finalizar, conseguiu a vitória.

“Não creio que esta foi uma partida trabalhada. É um rival que conhece muito seu campo, tem boa saída de contragolpe. Entraram o Ademir e o Otávio e todos colaboraram. Quem iniciou o jogo e quem entrou. Foi um trabalho muito belo, que se refletiu no placar”, afirmou.