Atlético-MG perde Hulk para a partida contra o Athletico pelo Brasileirão; saiba o motivo
Atacante do Atlético será ausência diante do Furacão
Divulgacao/Atlético
O Atlético terá um desfalque importante para o jogo contra o Athletico, marcado para domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 2ª rodada do Brasileirão. Principal jogador da equipe, Hulk está fora da partida. A informação foi dada pela Rádio Itatiaia.
Segundo a publicação, Hulk pediu à diretoria dispensa para ir a Miami, nos Estados Unidos, acompanhar o nascimento da filha. Lá está a esposa Camila, que se prepara para dar à luz a primeira filha do casal. Hulk ainda é pai de outras três crianças, dois meninos e uma menina.
Ainda de acordo com a Itatiaia, Hulk embarcará em breve e retornará a Belo Horizonte no início da semana seguinte. O atacante é aguardado para o jogo com o Brasiliense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Assim como em 2021, o jogador de 35 anos segue como grande destaque da equipe mineira.
Em 12 partidas realizadas em 2022, Hulk já marcou 13 gols. Diante do América-MG, pela Libertadores, acabou passando em branco.
Atlético pode ter nova baixa no ataque
Com dores no quadril, Keno foi desfalque de última hora na partida de ontem. Em seu lugar, o técnico Antonio Mohamed optou pela entrada de Eduardo Vargas. A ausência do atacante foi muito sentida dentro de campo, já que é titular absoluto do time neste início de temporada.. Caso fique de fora novamente, o camisa 11 é novamente o favorito para assumir a vaga.
Até lá, Mohamed terá ao menos duas atividades para definir a escalação contra o Furacão. Por conta da dura sequência de jogos, é muito provável que o comandante argentino opte por algumas modificações na equipe. assim como havia feito na vitória sobre o Internacional, na rodada de estreia.
Na ocasião, Mariano, Nacho Fernández, Jair e Matías Zaracho iniciaram no banco de reservas. Os três últimos acabaram sendo acionados na segunda etapa. Neste momento, o Galo é o terceiro colocado na tabela de classificação. Apesar da mesma pontuação do São Paulo, líder, fica atrás no quesito saldo de gols (4 contra 2).
Hoje, os atletas que atuaram contra o Coelho farão o tradicional regenerativo na Cidade do Galo, em Vespasiano.

