Home Futebol Atlético-MG sofre, mas vence Tolima em estreia na Libertadores

Atlético-MG sofre, mas vence Tolima em estreia na Libertadores

Atlético-MG sofreu com algumas ações ofensivas do Tolima mas acabou garantindo uma grande vitória fora de casa na estreia da Libertadores

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
CONMEBOL LIBERTADORES 2022 – 1ª RODADA
Deportes Tolima TOLIMA 0-2 ATLÉTICO-MG Atlético Mineiro

O Atlético-MG conseguiu estrear com vitória na Copa Libertadores nesta quarta-feira (6) diante do Tolima por 2 a 0 em jogo muito disputado na Colômbia.

PUBLICIDADE

A etapa inicial foi extremamente movimentada pois ambas equipes estiveram dispostos à priorizar estratégias ofensivas. Foram 16 finalizações no total com oito para cada lado.

O Galo começou dominando a posse de bola e tentou envolver o adversário mas logo o Tolima equilibrou as ações e aproveitou-se da instabilidade do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Uma das melhores chances de gol foi aos 34′ com Michael Ranger não conseguindo finalizar na pequena área, evitando assim que o Tolima estabelecesse uma importante vitória.

Os colombianos acabaram pagando caro pois logo na sequência o Atlético chegou ao primeiro gol com jogada no lado direito onde Savarino deixou na medida para Nacho tocar na saída do goleiro.

Antes do intervalo uma chance de ouro foi desperdiçada com Hulk e Dylan livres na área não sendo aproveitados por Nacho que arriscou na entrada da área e bateu fraco na defesa do goleiro.

Se o primeiro tempo foi extremamente movimentado, a etapa complementar também não deveu em emoções. Mas a torcida do Galo sofreu muito pois várias chances foram criadas pelos colombianos.

PUBLICIDADE

Hulk surgiu bem aos 5′ em raríssima oportunidade ao receber na entrada da área e arriscar de perna esquerda, mas o artilheiro foi anulado pelo Tolima e acabou não tendo mais chances até o fim do jogo.

Em boa chegada pelo lado direito, o Tolima ameaçou na sequência com Plata recebendo com espaço dentro da área para limpar a marcação e chutar firme, por cima do gol.

Aos 10′, uma sobra de escanteio terminou em Hernández chutando firme com espaço dentro da área e quase acertando o ângulo esquerdo, mas o goleiro Everson fez uma defesa espetacular e evitou o gol. Depois, foi a vez de Marulanda arriscar de longe e assustar.

O Galo tentou responder com Arana recebendo bom lançamento de Allan para acionar Ademir no cruzamento, mas a zaga do Tolima evitou o chute com Moya.

PUBLICIDADE

Aos 26′, mais uma chance de ouro dos colombianos foi desperdiçada com Gustavo Ramírez antecipando Godin com tranquilidade, mas o chute saiu para fora.

Na sequência, Caicedo ganhou a disputa com Junior Alonso no cruzamento de Mariano e cortou para a linha de fundo uma acabou perdendo uma segunda disputa contra o zagueiro adversário.

Porém, quando o cenário estava muito adverso, veio gol da vitória. Ademir cobrou escanteio e Alonso desviou de cabeça com muita categoria para Tchê Tchê desviar no gol e definir o placar final.

Plata ainda teve chance perigosa de diminuir ao aproveitar inversão de Rovira nas costas de Guilherme Arana já na reta final, mas o meia errou o domínio da bola e desperdiçou a última chance de gol.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
TOLIMA 0-2 ATLÉTICO-MG

Data: 06/04/2022, 21:00
Estádio: Manuel Morillo Toro
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Tulio Moreno e Jorge Urrego

Gols: 1T 45′ Nacho (CAM); 2T 34′ Tchê Tchê (CAM)

Tolima: Alexander Domínguez; Marulanda, Caiced, José Moya e Junior Hernández; Juan David Ríos (Ibarguen), Brayan Rovira, Anderson Plata, Daniel Cataño (Orozco) e Lucumi (Ureña); Michael Rangel (Gustavo Ramírez).

PUBLICIDADE

Atlético-MG: Everson, Mariano, Godín, Alonso e Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho (Rubens); Dylan Borrero (Tchê Tchê), Savarino (Ademir) e Hulk (Sasha).