Home Futebol Atlético-MG tenta reunião para resolver dívida milionária com agente

Atlético-MG tenta reunião para resolver dívida milionária com agente

Galo tem débitos de R$ 60 milhões e luta por redução dos valores, que são de cobranças feitas por negociações envolvendo o clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A situação envolvendo o Atlético-MG e o agente André Cury pode estar perto de uma solução. Segundo informação do jornalista Diego Garcia, do Uol Esporte, o clube se encontrou com o empresário na última semana para tentar resolver a situação de uma dívida de cerca de R$ 60 milhões do Galo.

PUBLICIDADE

As conversas aconteceram numa reunião na qual o tema principal era a discussão da renovação de contrato de Vargas, que foi um dos atletas aos quais Cury ajudou a trazer para o clube mineiro. E que acabou também resultando em trazer à pauta o assunto da dívida, um dos grandes problemas recentes para a equipe.

Segundo as informações, um dos pedidos feitos pelo Atlético-MG quanto à dívida mantida pelo clube ao agente é que haja um desconto quanto aos valores cobrados pelo agente, além destes serem parcelados. Cury deve oferecer nos próximos dias a ‘contraproposta’ do pedido feito pelos atleticanos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPNmZpbFBzRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

André Cury entrou com vários processos contra o Galo por uma série de valores não pagos pelo clube em comissões geradas por negociações de atletas e treinadores, alguns deles de jogadores que estão ainda no clube (como o próprio Vargas e Guilherme Arana), além de diversos outros que passaram pelo clube nos últimos anos. Ao todo, o número de ações contra o clube passa de 24.

Alguns dos processos tentaram bloquear receitas do clube pelo pagamento da dívida, como as premiações dos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil sendo retidas temporariamente, além de registros de jogadores (Arena, Guga e Allan) na CBF.