O São Paulo está avaliando uma possível investida por Igor Rabello, zagueiro do Atlético. Com o contrato terminando em dezembro, o defensor do Galo poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe na metade ano. Até o momento, não há uma definição sobre o futuro do jogador de 26 anos.
Segundo o ge.com, o São Paulo ainda não apresentou uma proposta oficial ao Atlético, mas estuda possibilidades no mercado da bola. Assim que surgiu a notícia, muito se questionou se Tchê Tchê, emprestado ao Galo pelo Tricolor poderia ser utilizado como uma moeda de troca por Rabello.
Segundo Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, esta possibilidade não existe. Em entrevista ao canal Band Sports, o executivo alega não ter sido procurado por ninguém do São Paulo, mas já avisou que não haverá negociação casada envolvendo estes dois jogadores.
“Eu tenho uma ótima relação com o Rui Costa [executivo do São Paulo]. Não me procuraram momento nenhum pelo Igor, é um jogador importante com trajetória vencedora aqui. Talvez tenham procurado os agentes do atleta. O que eu posso antecipar é que não terá nenhum tipo de relação. Tchê Tchê está muito bem aqui, um garoto formidável, grande profissional e atleta. Está sob contrato conosco até o final de maio e iremos avaliar a situação dele com carinho. Claro, precisaremos entrar em acordo com o São Paulo”, conta Rodrigo.
“Tchê Tchê não há definição, mas a única definição é que não faremos nenhuma situação casada com o Igor neste momento”, completou.
Recentemente, ao Superesportes, Igor Rabello declarou que sua prioridade é continuar vestindo a camisa do Atlético e torce por um acerto entre as duas partes.
Rabello tem multa milionária no Atlético
Igor Rabello possui multa rescisória avaliada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões na cotação atual). O São Paulo, quem tem Tchê Tchê emprestado ao Galo, ainda não discute uma eventual troca.
Em maio, São Paulo e Atlético discutirão o futuro do meio-campista. Emprestado pelo Tricolor, já declarou que gostaria de seguir no time mineiro. Contudo, há uma valor determinado caso o Galo adquira o atleta definitivamente.
“Por mim eu ficaria aqui. Todo mundo quer jogar no Atlético. Quem não quer jogar aqui?”. A resposta foi dada por Tchê Tchê em conversa informal com jornalistas logo após a conquista do Campeonato Mineiro, no gramado do Mineirão.

