Home Futebol Atlético Mineiro critica a arbitragem, leva empate do Goiás e deixa escapar liderança!

Atlético Mineiro critica a arbitragem, leva empate do Goiás e deixa escapar liderança!

Equipe Atleticana cedeu igualdade para a equipe goiana por 2 a 2, no estádio da Serrinha, em Goiânia; Galo perde a chance de dormir líder do Campeonato Brasileiro

Daniel Batista
Jornalista, Criador de Conteúdo, Narrador, Radialista, Redator e Apaixonado por Futebol. Tik Tok: @dbpitacosdoesporte Kwi: DB Pitacos do Esporte Instagram: @daniel.batista01

Primeiro tempo – Galo em cima

A equipe mineira fez exatamente o esperado na primeira parte: sufocou, pressionou e marcou. O time goiano não conseguia respirar e apenas sobreviveu; no fim do primeiro tempo, acabou agradecendo por sair perdendo por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Pelo lado do Galo, o gol era questão de tempo. A equipe teve muita liberdade para criar jogadas, e foi assim que encontrou o primeiro gol. Hulk recebeu na entrada da área, olhou para o goleiro Tadeu, e bateu de chapa com o pé esquerdo para abrir o placar, 1 a 0 Atlético Mineiro.

Por outro ângulo:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Equipe mineira pediu a expulsão de Danilo Barcellos, e o jogar recebeu apenas o amarelo. Assista:

PUBLICIDADE

Segundo Tempo – Goiás cresce e arbitragem é criticada

A equipe alviverde era completamente dominada até que surgiu Apodi no jogo. Ele arrancou da defesa e apareceu dentro da área para cabecear para o fundo do gol. Era o empate no estádio da Serrinha por 1 a 1:

PUBLICIDADE

A resposta do Atlético foi imediata. Vargas subiu de cabeça depois de cruzamento de Guilherme Arana, e marcou. 2 a 1 para o Galo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arbitragem marcou um pênalti polêmico para o Goiás com o auxílio do VAR. Na mesma jogada, Arana e Hulk receberam cartão amarelo. Elvis converteu a cobrança e deixou tudo igual: 2 a 2.

Como que fica?

O Atlético Mineiro estaciona no terceiro lugar e pode ser ultrapassado por Corinthians, Internacional, Avaí e Coritiba. A equipe chega aos 8 pontos e perde a chance de assumir a liderança do Brasileirão; já o Goiás, soma o seu segundo ponto na competição e comemora o empate.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro – Série A – 4ª rodada
Jogo: Goiás 2×2 Atlético-MG
Local: Estádio da Serrinha
Data: 30/4/2022 Horário: 18h30.
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro/RJ
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira/SC.
Público: 8.329 pagantes
Renda: R$ 263.970,00
Cartões amarelos: Danilo Barcelos, Dadá Belmonte, Reynaldo e Elvis (GOI); Jair, Arana e Hulk (CAM)
Gols: Hulk aos 38′ minutos do primeiro tempo; Apodi aos 7′, Vargas aos 10′ e Elvis aos 33 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Tadeu; Reynaldo, Sidnei e Caetano (Nicolas, no intervalo); Dieguinho, Henrique Lordelo (Felipe Bastos, aos 24′ do 2º), Elvis (Matheus Sales, aos 39′ do 2º) e Danilo Barcelos; Apodi, Pedro Raul (Renato Júnior, aos 39′ do 2º) e Dadá Belmonte (Luan, aos 24′ do 2º). Técnico: Jair Ventura.
ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Alonso, Nathan Silva e Arana; Jair (Sasha, aos 36′ do 2º), Zaracho e Nacho; Vargas (Otávio, aos 27′ do 2º), Ademir (Rubens, aos 23′ do 2º) e Hulk. Técnico: Turco Mohamed.