Uma verdadeira confusão foi instaurada em uma partida de futebol na Espanha após um auxiliar-técnico invadir o campo para evitar um contra-ataque do time rival, o que gerou a óbvia revolta dos atletas por uma atitude claramente antidesportiva.
O jogo entre Villanueva del Pardillo FC e Colmenar Viejo, válido pelas divisões regionais do futebol espanhol estava empatado por 1×1, depois que os donos da casa conseguiram igualar a peleja faltando sete minutos para o encerramento.
Já no finalzinho da partida, o Villanueva del Pardillo Futebol Clube teve uma chance de ouro no contra-ataque de virar o jogo e colocar três pontos preciosos no bolso, porém, como você pode ver no vídeo abaixo, o auxiliar-técnico do Colmenar Viejo deliberadamente invade o campo e tira a bola do jogador adversário, “matando” o contra-ataque.
A coach for Villanueva del Pardillo FC was sent off in the 89th minute after entering the pitch to stop a counter-attack against his team 😳
(via @SkySports)pic.twitter.com/8h9vpbk6Hx
— ESPN FC (@ESPNFC) April 12, 2022
Obviamente, isso foi o estopim para que uma simples partida de futebol se tornasse um verdadeiro caos, com os atletas do Villanueva del Pardillo partindo para cima do auxiliar que tomou um empurrão e ainda viu um bolinho se formar em sua volta.
Auxiliar foi expulso da partida de futebol, após atitude antidesportiva
O auxiliar do Colmenar Viejo foi expulso na hora e o jogo acabou terminando em 1×1, com a atitude antidesportiva do cidadão garantindo um pontinho para o seu time na divisão regional do futebol da Espanha. Já o outro lado, demostrou sua decepção ao final da partida.
“Grande jogo que foi manchado pelas ações do auxiliar técnico rival, que consideramos contrárias ao fair play e aos valores do futebol. Ele recebeu o cartão vermelho por entrar em campo para impedir um contra-ataque.” – declarou o Villanueva del Pardillo em seu Twitter oficial.
Já o Colmenar Viejo fez questão de se desculpar pelo ocorrido na partida de futebol. “Lamentamos o ocorrido. Uma ação isolada não deve pôr em causa a imagem ou os valores que este clube demonstrou em todas as categorias durante tantos anos. Nosso assistente cometeu um erro e expressou seu total arrependimento imediatamente pelo ocorrido. Este pedido de desculpas é algo que agora fazemos publicamente.”
Porém, um jogador do Villanueva del Pardillo questionou as desculpas, dizendo que depois do que ocorreu na partida de futebol, o auxiliar deveria ser demitido.
“Quando isso acontece no futebol, mostra os valores das pessoas. Se o clube que este homem representa quer demonstrar que tem valores, eles deveriam expulsar essa pessoa.” – disse o atleta que teve um apoio de um torcedor do Villanueva del Pardillo.
“Ele deveria ter sua licença retirada e o outro time deveria receber os três pontos.” – afirmou um enfurecido torcedor da equipe prejudicada.

