Home Mercado da Bola Mercado da bola: Corinthians renova com jovem zagueiro promissor

Mercado da bola: Corinthians renova com jovem zagueiro promissor

O zagueiro é um dos mais promissores do elenco do Corinthians e atuou na Copinha neste ano

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Corinthians renovou o contrato do jovem zagueiro promissor Tchoca, de 20 anos. O novo contrato do defensor que está no sub-20 foi renovado até março de 2025. O contrato anterior ia até o início de 2023. O atleta chegou à base Alvinegra em 2019, vindo do Desportivo Brasil.

PUBLICIDADE

Tchoca passou por dois anos difíceis vestindo a camisa do Alvinegro. O atleta precisou passar por cirurgia após passar por lesão no joelho. Quando estava quase recuperado, a pandemia do Covid-19 atrapalhou o retorno do atleta. Em 2021, pelo sub-20 do Timão, Tchoca fez 20 partidas e fez parte do elenco que disputou a Copinha neste ano.

COPINHA DECEPCIONANTE

Favorito por ser o maior vencedor da competição, o Corinthians foi surpreendido na 3ª fase da Copinha ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Resende e dar adeus à competição.

No profissional, o Timão caiu nas semifinais do Paulistão para o São Paulo e perdeu na estreia da Libertadores por 2 a 0 para o Always Ready, da Bolívia. Agora, o Alvinegro se prepara para a estreia no Brasileirão Série A. A estreia do Corinthians será no domingo (10), às 16h, fora de casa diante do Botafogo.

PUBLICIDADE