Bahia supera Cruzeiro com Jacaré decisivo na 1ª rodada do Brasileirão Série B
Bahia contou com excelente atuação de Jacará que decidiu no segundo tempo para o triunfo diante do Cruzeiro na primeira rodada do Brasileirão Série B
| BAHIA | 2-0 | CRUZEIRO |
|---|
Em duelo movimentado na Arena Fonte Nova nesta sexta-feira (8), o Bahia venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no jogo mais esperado da primeira rodada do Brasileirão Série B com grande atuação de Victor Jacaré, decisivo.
A etapa inicial ficou marcada por movimentação considerável de duas equipes com ótimas chances sendo criadas dentro da grande área devido aos espaços encontrados nos contra-ataques.
Os comandados de Guto Ferreira apostaram na marcação em bloco alto e conseguiram incomodar decisivamente os adversários. Rodallega também conseguiu amplo destaque na mobilidade da equipe mas não houve nenhuma real chance.
Do outro lado, o Cruzeiro conseguiu aproveitar-se de Waguinho para ter lances de maior impacto mas também não ofereceu grande perigo devido à enorme quantidade de cruzamentos mal sucedidos. A melhor chance foi de Pedro Castro, que chutou na entrada da área e acertou o travessão.
A etapa complementar também começou movimentada com chances para as duas equipes, mas o panorama mudou totalmente depois que Victor Jacaré entrou aos 11′. No primeiro toque na bola, recebeu cruzamento rasteiro de Davó e abriu o placar.
Paulo Pezzolano tentou diversas alterações para buscar melhorar o ímpeto ofensivo diante de um Bahia totalmente recuado defensivamente após abrir o placar. Mas não teve jeito: a criação não veio e Victor Jacaré decidiu o jogo aos 28 minutos
O atacante desceu com total liberdade no contra-ataque pela esquerda contra três jogadores e cortou para o meio, experimentando um chute de longa distância entre Rômulo e Wagner para deixar sua marca novamente e definir o placar.
Antes do apito final, Wagner Leonardo foi expulso por interromper o lance de Davó que ficará no 1v1 contra o goleiro.

