| NÁUTICO | 0-1 | BAHIA |
|---|
Em jogo marcado por expulsão inusitada nesta sexta-feira (15), o Bahia venceu o Náutico por 1 a 0 no Estádio dos Aflitos em duelo nordestino válido pela 2ª rodada do Brasileirão Série B.
Os donos da casa tentaram exercer a pressão se valendo das referências do estádio aproveitando a estratégia defensiva dos comandados de Guto Ferreira. No entanto, o Tricolor de Aço conseguiu aproveitar sua primeira oportunidade para abrir o placar.
Logo aos 11 minutos, Douglas Borel partiu em velocidade para abrir o placar. Só que tinha um problema: o jovem havia tomado cartão amarelo pouco antes e tirou a camisa na comemoração. A bronca enorme dos companheiros não adiantou e o jogador foi expulso.
Com isso, o Náutico assumiu completamente as ações ofensivas do restante do jogo inteiro, mas no primeiro tempo teve pouquíssimas chances reais de gol. Danilo Fernandes defendeu a melhor chance com o chute de Jean Carlos.
O roteiro permaneceu o mesmo na etapa complementar, assim como a falta de criação no ataque da equipe pernambucana, totalmente inoperante nas tentativas apesar de tentar acelerar pelos lados.
Para piorar a situação, Djavan cometeu falta dura em cima de Emerson Santos com uma entrada na perna do adversário e foi expulso direto, deixando ambas equipes com 10 jogadores.
Se com 11 jogadores estava difícil, a criação do Náutico ficou ainda pior com dez em campo. O Bahia chegou a ter oportunidade de matar o jogo com Raí partindo em velocidade para Rildo mas a finalização subiu demais.
Nos acréscimos, vieram as últimas chances do jogo com Jean Carlos arriscando de muito longe, mas Danilo Fernandes defendeu. E aos 48′, Camutanga surgiu na área para cabecear firme e a bola passou muito perto do gol.

