Sensação das categorias de base do Palmeiras, o atacante Endrick é cobiçado por vários clubes da Europa e algumas propostas podem chegar em breve ao time da Barra Funda. Um dos interessados na promessa é o Barcelona, que até vai enviar um olheiro para acompanhar o jovem na seleção brasileira Sub-17, no Torneio de Montaigu, na França. As informações são do portal espanhol ‘Sport’.
A competição acontece entre os dias 12 e 18 de abril e o palmeirense é a grande aposta do técnico Phelipe Leal, que assumiu a seleção juvenil em fevereiro. O portal espanhol citou Endrick como “líder da nova geração brasileira Sub-17” e afirmou que ele gerou “grandes expectativas entre os técnicos dos grandes clubes da Europa”. Possivelmente o Barcelona não será o único time a enviar representantes.
Cabe ressaltar que o Palmeiras ainda tem outros quatro nomes convocados para o mesmo torneio: César (goleiro), Felipe Jack (zagueiro), Vitor Figueiredo (meia) e Luís Guilherme (atacante). Inclusive o companheiro de ataque da maior promessa alviverde também recebeu elogios do site, citando Luís como um “futebolista muito técnico e que mira muito alto”.
Vale destacar que a CBF montou dois elencos diferentes para a categoria neste mês, visando a disputa de duas competições distintas. Além do Torneio de Montaigu, a canarinha vai disputar o Torneio UEFA Desenvolvimento Sub-17, sob o comando de Dudu Patetuci, entre os dias 9 e 14 de abril. Para esse torneio, o Brasil chamou dois garotos do Verdão: o lateral Kauan Firmo e o meia Vitor Nunes.
Aos 15 anos, Endrick foi destaque na conquista da primeira Copa São Paulo da história do Palmeiras, em janeiro deste ano. Ele marcou seis gols em sete partidas, incluindo a grande decisão, realizada no Allianz Parque, diante do Santos. Na oportunidade, o time paulistano goleou o alvinegro por 4 a 0.

