Home Futebol Barcelona mira promessas de Valencia e Bayer Leverkusen

Barcelona mira promessas de Valencia e Bayer Leverkusen

Barcelona pode ir buscar jogadores de Valencia e Bayer Leverkusen nesse mercado da bola

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O Barcelona vem sendo reformulado desde que sofreu com problemas financeiros e administrativos, que levaram Lionel Messi a deixar o clube. E depois de uma temporada complicada, o time catalão parece ir com tudo no mercado da bola de verão para reforçar seu elenco e dois dos seus alvos devem vir de Valencia e Bayer Leverkusen.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal catalão Sport, o Barcelona vai tentar as contratações de Florian Wirtz do Bayer Leverkusen e Carlos Soler do Valencia. Se acredita que os atletas serão parte fundamental da renovação que o clube está passando desde o mercado da bola de janeiro.

Wirtz e Soler, os alvos do Barcelona no Mercado da bola

Florian Wirtz, de 18 anos, é tido como uma das grandes promessas de craque do futebol europeu, onde já computou 60 jogos, anotando 13 gols. Meia-atacante que também pode jogar pela ponta direita, o jovem alemão tem um valor de mercado de 70 milhões de euros (cerca de 360 milhões de reais) e tem contrato com o Bayer Leverkusen até junho de 2026. Wirtz também já recebeu quatro convocações para a seleção principal da Alemanha.

PUBLICIDADE

O outro alvo do Barcelona no próximo mercado da bola está na própria Espanha. No caso, estamos falando do meia Carlos Soler, de 25 anos, que vem chamando a atenção com as suas atuações com a camisa do Valencia no Campeonato Espanhol.

Carlos Soler tem um valor de mercado que ronda a casa dos 50 milhões de euros (cerca de 257 milhões de reais) e tem pouco mais de um ano de contrato com o Valencia, que vai até junho de 2023. Esse valor pode cair pela próxima janela ser a última chance dos morcegos conseguirem lucrar com a venda do atleta, tendo em vista que ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe no final do ano e sair de graça no meio de 2023.

Soler já soma 174 jogos com a camisa do Valencia, onde marcou 30 gols e foi campeão da Copa do Rei da temporada 2018/2019. Pelas seleções de base da Espanha, o meia conquistou o Europeu sub-21 de 2019 e foi medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio. Pela equipe principal da Roja, Soler já teve seis convocações.