Home Futebol Barcelona muda contra a Real Sociedad; veja a provável escalação

Barcelona muda contra a Real Sociedad; veja a provável escalação

Barcelona busca recuperação fora de casa no Campeonato Espanhol após derrota no início da semana

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A fase não é das melhores depois da eliminação na Europa League e da derrota no início da semana contra o Cádiz, mas o Barcelona espera dar a volta por cima nesta quinta-feira (21) quando visita a Real Sociedad, no estádio Anoeta, em San Sebastián (ESP), pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

Apesar disso, se vencer, o time catalão, que tem 60 pontos, assume a segunda colocação da competição, ultrapassando o Atlético de Madrid, que tem 61 e dois jogos a mais disputados.

Para o técnico Xavi, ex-jogador do time na melhor fase da história, o momento é de vencer a qualquer custa e afastar de vez a má fase atual.

PUBLICIDADE

“Temos que sair da dinâmica negativa e pronto. Todos estão jogando muito, mas vamos tentar alcançar o objetivo. Temos que encarar a realidade e cerrar os dentes para conseguir o segundo lugar que nos daria acesso à Supercopa”, disse.

Escalação do Barcelona contra a Real Sociedad

Para a partida, Xavi terá o retorno de pelo menos três peças no time titular.

Na lateral direita, Ronald Araújo deve assumir o lugar de Dest, enquanto na zaga o experiente Piqué deverá ficar com o lugar de Lenglet. Por fim, no comando de ataque o gabonês Aubameyang retoma seu lugar entre os titulares na vaga de Memphis Depay.

Assim, a provável escalação do Barça tem: Ter Stegen; Araújo, Piqué, Eric Garcia, Alba; Frenkie de Jong, Busquets e Gavi; Dembélé, Aubameyang e Ferran Torres.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA – Real Sociedad x Barcelona

Data e horário: 21/4/2022, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Anoeta, em San Sebastián (ESP)
Onde assistir: ESPN e Star+

REAL SOCIEDAD – Remiro; Zaldua, Zubeldia, Le Normand e Rico; Merino, Zubimendi e Rafinha; Isak, Sorloth e Portu. Técnico: Imanol Alguacil

Desfalques: Mikel Oyarzabal, Nacho Monreal, Carlos Fernandez e Ander Barrenetxea (machucados). David Silva (suspenso)

PUBLICIDADE

BARCELONA – Ter Stegen; Araújo, Piqué, Eric Garcia, Alba; Frenkie de Jong, Busquets e Gavi; Dembélé, Aubameyang e Ferran Torres. Técnico: Xavi

Desfalques: Pedri e Ansu Fati (machucados)