Os atletas da categoria de base do São Paulo compartilharam com os seus seguidores como têm passado os momentos de confinamento antes das partidas. Um jeito encontrado por eles para matar essas horas isolados no CT é participar das brincadeiras que estão em alta na plataforma de vídeos curtos TikTok.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkSzFJcm5ZbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
E uma das dinâmicas que mais tem chamado a atenção dos usuários na internet é uma que mistura geografia e “um pouquinho” de violência. Nela, as pessoas que participam precisam adivinhar as bandeiras dos países rapidamente, caso contrário, são vítimas de algum tipo de prenda.
A brincadeira foi publicada no perfil do atacante Talles Wander, de 18 anos, que jogou seis jogos da Copinha neste ano. Apesar de não ser titular, ele entrou em praticamente todos os confrontos do Tricolor na competição e contribuiu com um gol marcado e três assistências distribuídas.
Para sacanear com seus companheiros, os atletas aparecem na gravação com travesseiros nas mãos para atacar o primeiro que cometer um “deslize geográfico”. O problema é que mesmo quando acertavam, alguns acabaram levando a pancada na cabeça, como no caso da bandeira da Itália, que acabou sendo confundida pela do México.
Assista:
Aula de geografia ta em dia, garotada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pic.twitter.com/sFcQlETVW9
— spfcpics (@spfcpics) April 13, 2022
A força da base do São Paulo
A categoria Sub-20 do São Paulo é a atual vice-campeã do Brasileirão disputado no ano passado. A taça foi perdida para o Internacional depois de um 2×0 na ida e um empate por 1×1 no encontro da volta, realizado no Morumbi. A edição deste ano começa no próximo dia 24.
Os atletas de Cotia têm a admiração do treinador Rogério Ceni e alguns deles chegaram a ser utilizados no Paulistão. Na última rodada da fase de grupos, escalou sete “crias de Cotia”, dentre eles os estreantes Thiago Couto (goleiro) e o Nathan (lateral-direito). O zagueiro Diego Costa, revelado em 2015, é titular.

