Home Futebol Base resolve, São Paulo vence e mantém 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Base resolve, São Paulo vence e mantém 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Vitória por 3 a 1 na altitude de Cochabamba encaminha classificação do Tricolor na Sul-Americana

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Mesmo encarando os 2500 metros de altitude, o São Paulo não tomou conhecimento do Jorge Wilstermann e venceu por 3 a 1 nesta quinta-feira (28). Com gols de Igor Gomes, Reinaldo e Marquinhos, a equipe Tricolor permanece com 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana, podendo se classificar na próxima rodada.

PUBLICIDADE

O Tricolor teve algumas dificuldades no começo de jogo, mas o fator altitude não atrapalhou em nada para a equipe paulista. Aos 23 minutos, Igor Gomes recebeu cruzamento de seu xará, Igor Vinicius, abrindo o placar para o São Paulo. Na sequência, os donos da casa começaram a atacar mais, em busca do empate. Cinco minutos depois, Osório sofreu pênalti de Arboleda, e o camisa 24 foi para a cobrança, empatando o jogo.

Além disso, foi o primeiro gol que Tiago Volpi sofreu em cobrança de pênalti desde 2019. Na ocasião, o goleiro levou um dos três gols na partida contra o Grêmio, pela 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Na etapa final, domínio Tricolor e alterações surtiram efeito

Com o início do segundo tempo, o técnico Rogério Ceni colocou Rigoni e Colorado no lugar de Luciano e Luan. A equipe começou a criar mais ataques, buscando retomar a vantagem no marcador. Aos 17 minutos, Éder ficou cara a cara com o goleiro Zeballos, que fez pênalti claro. Na cobrança, Reinaldo mostrou seu grande potencial e colocou o Tricolor na frente. E antes mesmo do final do jogo, Marquinhos acertou lindo chute de fora da área, marcando o terceiro e dando números finais ao confronto.

Na Copa Sul-Americana, o São Paulo agora joga na próxima quinta-feira (05), em Viña del Mar contra o Everton (CHI). Caso vença, o Tricolor garante sua classificação em caso de tropeço do Ayacucho, que joga no mesmo dia contra o Wilstermann.

Antes de viajar ao Chile, o Tricolor Paulista tem o clássico contra o Santos, na segunda-feira (02) às 20h, no Estádio do Morumbi. Enquanto isso, os bolivianos jogam neste sábado (30) contra o Independiente Petrolero pelo campeonato nacional.

FICHA TÉCNICA

Jorge Wilstermann 1 – 3 São Paulo

Estádio: Félix Capriles, Cochabamba (BOL)

PUBLICIDADE

Gols: 1T – Igor Gomes (SPO) aos 23 minutos e Osório (JOR) aos 31 minutos; 2T – Reinaldo (SPO) aos 18, e Marquinhos (SPO) aos 40 minutos

Cartões Amarelos: Ortiz, Echeverría e Osório (JOR); Luan, Rafinha e Igor Gomes (SPO)

Jorge Wilstermann: Zeballos; Ortiz, Echeverría, Montero e Robson; Vargas, Villarroel, Machado e Serginho; Osorio e Chavez. T: Sergio Migliaccio

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan, Alisson, Igor Gomes, Gabriel Sara; Éder e Luciano. T: Rogério Ceni

PUBLICIDADE