A eliminação inesperada do Bayern de Munique para o Villareal nas quartas de final da UEFA Champions League, na última terça-feira (12), produziu muito mais do que uma decepção esportiva, pois segundo Julian Nagelsmann, treinador do clube alemão, ele já recebeu “mais de 450 ameaças de morte” desde que o gigante bávaro tombou na competição continental.
“Recebo mensagens de ódio depois de cada jogo, independentemente se ganharmos ou perdermos. Eu só vejo a primeira linha e depois apago todas de uma vez. Posso lidar com isso. Talvez não tão bem com as 450 ameaças de morte no Instagram, mas não leio todas, talvez seja um pouco menos ponderado.” – afirmou o treinador do Bayern de Munique, que não vai aumentar a sua segurança pessoal depois das ameaças.
“Não quero provocar ninguém, até agora não apareceu ninguém na minha porta. Você tem que enfrentar as críticas quando é eliminado de um jogo em que é considerado favorito e não atinge as metas em duas das três competições que se propõe ganhar. Então, o treinador também é criticado.” – disse Nagelsmann, que acredita que muitas pessoas ficam cegas por causa do futebol.
“Algumas pessoas perdem toda a decência quando desligam a televisão e ficam completamente malucas. Elas ainda acham que estão certas. É uma coisa bizarra.” – finalizou o comandante do Bayern de Munique, que agora volta todas as atenções para não deixar escapar o título da Bundesliga.
Bayern de Munique junta os cacos e volta a jogar no domingo
Depois da eliminação dolorosa da Champions, Bayern de Munique e Julian Nagelsmann retornam aos gramados no próximo domingo (17), às 10h30 (de Brasília), para enfrentar o Arminia Bielefeld fora de casa, na SchücoArena em Bielefeld, em partida válida pela trigésima rodada da Bundesliga, onde os bávaros lideram com folga a competição com 69 pontos conquistados, nove a mais do que o segundo colocado Borussia Dortmund.

