Home Futebol Bayern de Munique pode perder pontos na Bundesliga após ter atuado com 12 jogadores em campo

Bayern de Munique pode perder pontos na Bundesliga após ter atuado com 12 jogadores em campo

Bayern atuou por alguns segundo contra o Freiburg com 12 jogadores, o que não é permitido na regra do futebol

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Bayern de Munique goleou o Freiburg por 4×1 fora de casa no último sábado (02), em jogo válido pelo 28ª rodada da Bundesliga, mas o atual eneacampeão alemão corre o risco de perder os ponto desse duelo.

PUBLICIDADE

Mas por que? Aos 40 minutos do segundo tempo, quando o Bayern já vencia por 3×1, o técnico Julian Nagelsmann fez duas substituições: tirou Coman e Tolisso e colocou Süle e Sabitzer.

Süle e Sabitzer entraram, mas apenas Tolisso deixou o gramado. O jogo foi reiniciado com Coman ainda em campo e o Bayern com 12 jogadores, o que não é permitido na regra do futebol.

PUBLICIDADE

Essa confusão durou cerca de 17 segundos. O árbitro Christian Dingert, quando percebeu a irregularidade, pediu para que Coman saísse do gramado e retomou o duelo com bola ao chão.

Apesar de esse fato não ter interferido diretamente no placar da partida, o Freiburg se viu na obrigação de entrar com um pedido de protesto junto à DFB (Federação Alemã de Futebol) nesta segunda-feira (04).

Segundo o site da emissora “Eurosport”, a entidade vai investigar o episódio e pode até retirar os três pontos da vitória do Bayern, repassando ao Freiburg. Existe também a possibilidade de remarcação do jogo. Entretanto, o mais provável é que o clube de Munique receba uma multa.

Caso o Bayern perca mesmo os três pontos, seguirá na liderança isolada da Bundesliga – hoje o clube tem 66 pontos e, se receber essa punição, voltaria aos 63. O vice-líder Borussia Dortmund está com 57.

PUBLICIDADE

Já o Freiburg, que tem 45, passaria aos 48 pontos e se igualaria ao RB Leipzig na quarta colocação do Campeonato Alemão.

Freiburg solta nota oficial

Diante dessa polêmica, o Freiburg emitiu um comunicado oficial em seu Twitter (veja ao final da matéria) explicando a decisão de entrar com pedido de protesto na DFB.

“Todos os aspectos que podem ser importantes no âmbito da responsabilidade global do clube, especialmente em termos econômicos, desportivos e jurídicos, foram examinados e discutidos intensamente”, disse o time da Floresta Negra.

“Estamos em um dilema sem culpa. O Freiburg não teve participação ou influência nos eventos que envolveram o processo de mudança. Não obstante, as normas legais e processuais da DFB nos obrigam formalmente a ter um papel ativo para que os processos sejam legalmente verificados”, continuou.

PUBLICIDADE

“Em princípio, não temos nenhum interesse nesse papel ativo, que nos foi dado contra nossa vontade em termos processuais, e nos sentimos extremamente desconfortáveis ​​com isso. Consideramos, portanto, inadequada esta regulamentação processual na sua construção global”, finalizou.

PUBLICIDADE