| BAYERN DE MUNIQUE | 3-1 | BORUSSIA DORTMUND |
|---|
Em clássico que definiu a temporada 2021/22 da Bundesliga neste sábado (23), o Bayern de Munique conquistou o título com antecipação ao vencer o Borussia Dortmund por 3 a 1 na Allianz Arena para conquistar seu 10º título alemão consecutivo.
Com esse título, os bávaros fizeram história por serem o primeiro clube na Europa a conquistarem dez títulos consecutivos do campeonato nacional. Antes, o feito era dividido com a Juventus que conquistou o Campeonato Italiano de forma consecutiva entre 2012 à 2020.
A festa na Allianz Arena foi enorme com Lewandowski estando em destaque, devido aos rumores quanto à uma possível saída do clube ao fim da temporada.
O 106º Der Klassiker começou com um início interessante pois o Borussia tentou pressionar os bávaros mesmo atuando fora de casa e uma cautela foi adotada nos primeiros minutos por ambas equipes justamente para evitar espaços.
Mas não teve jeito: na primeira grande chance, o Bayern de Munique abriu o placar aos 15′. Gnabry controlou a bola na entrada da área e aproveitou o escanteio de Kimmich para chutar firme e evencer Hitz.
Erling Haaland tentou responder ao receber de Julian Brandt em bola levantada na entrada da área e chegou no 1v1 conta o goleiro Neuer, mas acabou desperdiçando ao bater para fora.
Os bávaros pensaram em ter alcançado o segundo gol aos 29′ depois que Dgnabry chegou pelo lado direito da área sem marcação para bater firme, mas o VAR detectou impedimento.
Só que no lance seguinte veio outro gol do Bayern e desta vez com um verdadeiro artilheiro: Zagadou errou de forma providencial na defesa e deixou Gnabry conduzir a bola para achar Muller, liberando Lewandowski dentro da área. O artilheiro polonês não perdoou e definiu no canto direito.
Logo no início do segundo tempo, a Allianz Arena viu Marco Reus derrubar Brandt dentro da área. Erling Haaland não desperdiçou a cobrança e deslocou o goleiro para diminuir a desvantagem do Borussia Dortmund.
Aos 15′, um lance polêmico pois Bellingham caiu dentro da área após choque com Pavard e o VAR novamente foi acionado, mas o árbitro mandou o jogo seguir em lance muito reclamado pela torcida do Borussia.
Depois de um breve apagão, o Bayern de Munique ressurgiu no jogo e Lewandowski parou em ótima defesa do goleiro Hitz em chute na entrada da área. Mas não teve jeito. Já na reta final de jogo, os espaços se abriram e os bávaros foram fatais.
Aos 38 minutos do segundo tempo, um bate-rebate dentro da área permitiu que o jovem Musiala concluísse às redes para marcar o gol do título com um enorme simbolismo, marcando provavelmente o ponto de virada para a renovação do elenco campeão alemão.
FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 3-1 BORUSSIA DORTMUND
Data: 23/04/2022, 13:30
Estádio: Allianz Arena
Gols: 1T 15′ Gnabry (BAY)|; 1T 34′ Lewandowski (BAY); 2T 7′ E.Can (BOR); 2T 38′ Musiala (BAY)
Substituições – Bayern: Musiala (Gnabry); Sabitzer (Muller); Sané (Coman); Sule (Kimmich); Choupo-Moting (Lewandowski)
Substituições – Borussia: Byone-Gittens (Reinier); Passlack (Haaland); Moukoko (Wolf)
Bayern de Munique (4-2-3-1): Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Dayot Upamecano, Lucas Hernandez, Alphonso Davies; Joshua Kimmich, Leon Goretzka; Serge Gnabry, Thomas Muller, Kingsley Coman; Robert Lewandowski.
Borussia Dortmund (3-4-3): Marwin Hitz; Dan-Axel Zagadou, Manuel Akanji, Emre Can; Marius Wolf, Julian Brandt, Jude Bellingham, Raphael Guerreiro; Marco Reus, Erling Haaland, Reinier.

