Home Mercado da Bola Bellintani vai à Manchester e negócio entre Bahia e Grupo City fica próximo de um desfecho positivo

Bellintani vai à Manchester e negócio entre Bahia e Grupo City fica próximo de um desfecho positivo

Negócio envolvendo o clube brasileiro está bem encaminhado

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

A longa novela envolvendo Bahia e Grupo City está ganhando os capítulos finais. O Torcedores.com apurou que o presidente do tricolor baiano, Guilherme Bellintani, viajou para Manchester, na Inglaterra, com o intuito de acertar os detalhes do projeto envolvendo o modelo SAF e a compra por parte do Grupo City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, não é mais segredo que o clube nordestino é atualmente a prioridade no Brasil do grupo que pertence ao bilionário Mansour Bin Zayed. Antes, clubes como Atlético-MG, Londrina e Internacional também foram sondados, mas o Bahia seria a escolha “ideal”.

Ainda segundo a apuração, não existe nenhuma proposta oficial. Recentemente alguns veículos informaram que o clube teria recebido uma oferta próxima a R$ 1 bilhão. Por sua vez, Bellintani já deixou claro que a oferta só deve ser apresentada para conselheiros, no mês de abril, junto a todo projeto do Grupo City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, o mandatário deve desembarcar no Brasil entre esta quarta e quinta-feira, já com o projeto bem encaminhado para ser apresentado. Na sexta-feira, o Bahia estreia pela Série B, contra o Cruzeiro.

Grupo City e XP

Atualmente com 15 times no seu “portfólio”, o Grupo City investe em diversos países ao redor do planeta. Clubes como Girona, Manchester City, e Montevideo City, o último antigo adversário do esquadrão na Sul-Americana, são alguns que compõe eo conglomerado.

Anteriormente o diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquita, revelou em uma entrevista que buscava investidores para um possível negócio com o tricolor baiano se tornando SAF. A ideia seria a empresa financeira ser um intermediador, similar ao negócio do Cruzeiro com Ronaldo.

PUBLICIDADE
Better Collective