Dois brasileiros estiveram em ação pela Libertadores na noite da última terça-feira (12) e fizeram bonito diante de suas respectivas torcidas. No Rio, o Flamengo superou o Talleres e manteve os 100% na chave. Já na capital paulista, o Palmeiras fez história ao emplacar uma goleada de 8 a 1 diante do modesto Independiente Petrolero, da Bolívia, quebrando diversos recordes.
Em seu canal no YouTube, o apresentador e comentarista Benjamin Back enalteceu novamente o momento vivenciado pelo time palestrino, e ironizou as críticas anteriores disparadas sobre Abel pelo estilo da equipe jogar. Na Libertadores, o alviverde não perde em casa há quase dois anos.
“O que foi isso que acontece no Allianz Parque nesta terça-feira (12). Parecia jogo-treino, que facilidade do Palmeiras, foi um massacre, um vareio. Eu falo faz tempo, é o melhor time hoje da América do Sul, é o Palmeiras, disparado. E ainda dizem que Abel Ferreira é retranqueiro. Foi 4 a 0 sobre o São Paulo, 4 a 0 na estreia da Libertadores, hoje foi oito, imagina se o Abel não fosse retranqueiro. Joga leve, tranquilo, parece que sem nenhuma responsabilidade, parece. Quem foi ao Allianz Parque não pagou ingresso, pagou couvert artístico”, disparou Benja.
Ainda no vídeo publicado, o comentarista destacou o momento que o meia Raphael Veiga vem protagonizando com a camisa do Palmeiras. Acionado quando o jogo já apontava 4 a 1 no Allianz Parque, o camisa 23 marcou duas pinturas e foi o responsável por fechar a vitória acachapante que deixa o time paulista no topo do Grupo A, com seis pontos somados na Libertadores.
Caracaaaaaa 8!!!! E outro golaço do #Rafaelveiga
— Benjamin Back (@benjaminback) April 13, 2022
OLHO NA AGENDA
Líder absoluto do Grupo A da Libertadores, o Verdão só volta a campo pelo torneio continental em duas semanas, quando visita o Emelec, no Equador, no dia 27 de abril.
Antes deste embate, o time paulista terá três compromissos pelo Brasileirão, encarando Goiás (fora), Flamengo (fora) e Corinthians (casa). No debute no certame nacional, o Palmeiras largou com revés diante do Ceará, pelo placar de 3 a 2, no Allianz Parque, quebrando assim uma ampla invencibilidade da equipe atuando sob seus domínios.

