| CHELSEA | 1-3 | REAL MADRID |
|---|
Com show de Karim Benzema, o Real Madrid conquistou uma grande vitória de 3 a 1 no Stamford Bridge nesta quarta-feira (6) diante do Chelsea em jogo que abriu o confronto válido pelas quartas de final da UEFA Champions League. O jogo de volta será disputado no Santiago Bernabeu na próxima terça-feira (12)
Os Blues entraram em campo com seis mudanças em relação à derrota de 4-1 sofrida contra o Brentford no final de semana.. Pulisic, James, Jorginho e Chirstensen retornaram à equipe titular mas Lukaku seguiu no banco de reservas.
Enquanto isso, o banco de reservas do Real foi a grande novidade com o retorno de Carlo Ancelotti após recuperar-se do coronavírus. Foram duas mudanças na escalação em relação à vitória diante do Celta com Carvahal e Valverde nos lugares de Vazquez e Asensio.
No início do jogo tivemos um Real tentando subir as linhas de marcação, e os Blues aproveitaram para chegar com perigo aos 5′ com Havertz vencendo Militão na área e chutando por cima do gol.
Aos 10′, foi a vez do Real Madrid ameaçar pela primeira vez na jogada de Valverde entregando na medida para Vinícius Júnior deixar Christensen para trás, mas o chute do brasileiro acabou saindo pela esquerda.
Courtois apareceu bem aos 16′ ao defender o chute de Reece James no canto direito. O jogo encaminhava-se de forma paciente e equilibrada até que Benzema começou a assumir seu protagonismo com o primeiro gol.
Vinícius Júnior foi lançado nas costas da defesa no corredor esquerdo e tabelou com Benzema até cruzar na medida para uma cabeçada fatal.
Benzema fechou o placar no início do segundo tempo
Quando o Stamford Bridge ainda sentia os impactos do primeiro gol, o Real marcou o segundo em mais uma falha de transição defensiva do Chelsea. Na roubada de bola, Modric acertou um cruzamento épico para o francês testar firme no canto e vencer Thiago Silva na marcação.
Os Blues sentiram os dois gols e quase tomaram o terceiro ainda no primeiro tempo quando Carvajal chegou na área com liberdade mas Christensen tirou o perigo antes que Vinícius Júnior fosse acionado.
Mas antes do intervalo veio o alívio: Uma jogada coletiva bem trabalhada de Reece James pela direita terminou em Jorginho cruzando para Kai Havertz bater de primeira e ver Courtis não conseguir defender o chute.
O Real quase ampliou antes do intervalo e Thomas Tuchel voltou dos vestiários com Kovacic, Ziyech e formação tática de 4-3-3. Só que nem deu tempo para ver como as mudanças seriam efetivas pois o Real Madrid marcou o terceiro.
Após levantamento do campo ofensivo para o defensivo, Mendy saiu da área e se complicou totalmente diante de Benzema que acreditou no lance e se deu bem, roubando a bola do goleiro adversário e evitando a chegada de Rudiger para bater no gol vazio e estabelecer seu hat-trick.
Como esperado, a equipe comandada de Carlo Ancelotti se posicionou defensivamente e aos poucos o Chelsea foi aumentando a pressão. Aos 4′, Azpilicueta arriscou de longa distância e Courtois fez uma defesa épica, evitando um golaço no ângulo esquerdo.
Na sequência, Loftus-Cheek e Lukaku foram acionados por Thomas Tuchel e o atacante belga deu trabalho à defesa do Madrid. Na primeira chance, aproveitou cruzamento de Reece James e errou por pouco o alvo ao ser incomodado por Nacho Fernández.
Depois, chegou com total liberdade na área para testar firme no cruzamento de Azpilicueta, só que a bola passou ao lado da trave esquerda e quase entrou, deixando Courtois totalmente “vendido” no lance.
Mas a reta final ficou marcada por um Madrid conseguindo segurar bastante os Blues que não finalizaram mais com perigo no terço final até o apito final, com o jogo sendo desenvolvido muito no meio-campo e não no campo ofensivo dos comandados de Tuchel.
FICHA TÉCNICA
CHELSEA 1-3 REAL MADRID
Data: 06/04/2022, 16:00
Estádio: Stamford Bridge
Gols: 1T 21′ Benzema (RMA); 1T 24′ Benzema (RMA); 1T 40′ Havertz (CHE); 2T 1′ Benzema (RMA)
Substituições – Chelsea: Kovacic (Christensen); Ziyech (Kante); Loftus-Cheek (Jorginho); Lukaku (Pulisic)
Substituições – Real Madrid: Nacho (Militão); Camavinga (Kroos); Bale (Benzema); Dani Ceballos (Valverde)
Chelsea (3-4-3): Edouard Mendy; Antonio Rudiger, Thiago Silva, Andreas Christensen; Reece James, Jorginho, N’Golo Kante, Cesar Azpilicueta; Christian Pulisic, Kai Havertz, Mason Mount.
Real Madrid (4-3-3): Thibaut Courtois; Daniel Carvajal, Eder Militao, David Alaba, Ferland Mendy; Toni Kroos, Casemiro, Luka Modric; Federico Valverde, Karim Benzema, Vinicius Junior.

