Home Futebol Benzema repete feito de Luiz Adriano, Messi e Cristiano Ronaldo na Champions League

Benzema repete feito de Luiz Adriano, Messi e Cristiano Ronaldo na Champions League

Em noite iluminada, Benzema marca três vezes e garante vitória do Real Madrid

Por Paulo Foles em 06/04/2022 18:37 - Atualizado há 4 anos

UEFA

Karim Benzema teve mais uma noite mágica na Champions League. Nesta quarta-feira (6), o francês marcou três gols contra o Chelsea no jogo de ida das quartas de final, no Stamford Bridge, na vitória de 3 a 1 do Real Madrid.

Agora, ele se junta ao brasileiro Luiz Adriano e também a Lionel Messi e Cristiano Ronaldo como os únicos jogadores da história a marcar hat-trick por dois jogos seguidos na Champions League.

O ex-Palmeiras conseguiu o feito em 2014/15, quando era jogador do Shakhtar Donetsk. Já Messi e CR7 fizeram a marca na mesma temporada, na época de Barcelona e Real Madrid, respectivamente; confira:

Benzema já tinha sido protagonista na vitória do Real Madrid contra o PSG nas oitavas de final. Ele marcou três gols diante o time de Neymar, Kylian Mbappé e Messi para reverter uma desvantagem de 2 a 0 no agregado e colocar o clube da capital espanhola nas quartas.

Quebrando recordes e construindo marcas, o francês se torna um dos grandes favoritos ao prêmio de Bola de Ouro em 2022. Além 11 gols na Champions, estando apenas um atrás de Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, ele é artilheiro também de La Liga, com 22 gols.

Agora, o Real Madrid pode perder por até um gol de diferença no Santiago Bernábeu para avançar de fase na Champions League.

Benzema fala de possibilidade de atuar com Kylian Mbappé no Real Madrid

“Gosto de jogar com Kylian Mbappé na seleção e gostaria de jogar com ele no clube, com certeza. Acho que marcaríamos o dobro ou talvez até o triplo de gols juntos”, afirmou ele.

Mbappé está em fim de contrato com o PSG e ainda não renovou. Com a crise nos bastidores do clube francês, o jovem pode assinar com qualquer clube do mundo. No entanto, existe a possibilidade de ele permanecer.

Exit mobile version