Em alguns momentos do jogo da última terça-feira(26/04), parecia que o jogo iria terminar em goleada para o Manchester City. No entanto, havia um fator importante que os comandados por Guardiola não esperavam: o excelente momento de Benzema.
Karim Benzema vem se tornando uma peça de desequilíbrio nessa Champions League. Depois de decidir nas partidas contra o PSG e o Chelsea, o atacante novamente marcou em um confronto decisivo. Dessa vez contra o poderoso Manchester City, na derrota do Real Madrid por 4 a 3 na Inglaterra. O resultado salvou o Real Madrid de ser aniquilado, depois de um começo esmagador do City.
Com o resultado, Benzema chegou aos 14 gols na atual edição da Champions e ultrapassou Lewandowski, do já eliminado Bayern. O único jogador que ainda pode ameaçá-lo é Salah. O egípcio possui 8 gols e joga pelo Liverpool, que ainda está vivo na competição. Porém, são 6 gols de diferença. Parece improvável que Benzema não termine como o artilheiro.
Benzema pode alcançar recorde pertencente a Cristiano Ronaldo
Benzema já marcou nove gols somente no mata mata da Champions. Três contra o PSG. Quatro contra o Chelsea. Dois contra o City. Fazendo somente mais um gol, ele igualaria o recorde alcançado por Cristiano Ronaldo em 2016/2017, de mais gols feitos por um único jogador na fase eliminatória. Na ocasião, Ronaldo marcou 10 gols.
Além dos números impressionantes de Cristiano Ronaldo e Benzema, outro jogador também teve um desempenho de respeito nessa fase da competição. Lionel Messi, em 2011/2012, terminou com oito gols. Feito já ultrapassado por Benzema.
Francês pode se tornar o maior artilheiro em uma só edição da competição
Outro recorde difícil, mas que pode ser alcançado por Benzema é o de mais gols em uma só temporada do torneio. Quem lidera o ranking é novamente Cristiano Ronaldo, tendo feito 17 gols em 2013/2014. Para isso, Benzema teria que fazer mais 3 gols nas, no máximo, 2 partidas restantes da competição.

