Home Futebol Boletim do Atlético-MG: 5 notícias do Galo que bombaram hoje (13/04)

Boletim do Atlético-MG: 5 notícias do Galo que bombaram hoje (13/04)

As notícias do Atlético-MG estão sempre bombando, ainda mais em dia de jogo importante, por isso, tudo que você precisa saber do Galo está aqui

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Chegou a hora de você ficar por dentro das notícias do Atlético-MG e ficar atualizado sobre Libertadores, negociação por Rabello, Tchê Tchê e muito mais. O Torcedores.com separou as principais notícias para você ficar bem informado.

PUBLICIDADE

Atlético-MG x América-MG: saiba onde assistir ao jogo da Libertadores AO VIVO

A Libertadores segue pegando fogo! E nesta quarta(13), Atlético-MG x América-MG se enfrentam no Mineirão, em jogo da 2ª rodada da fase de grupos da competição. A partida está prevista para às 21hs (horário de Brasília). Para acompanhar o duelo entre Atlético-MG e América-MG AO VIVO, o torcedor terá a opção da Conmebol TV.

Mercado da Bola: Atlético-MG contrata meio-campista do Grêmio para o Sub-20

A janela de contratações para o time profissional se encerrou, mas o Atlético segue realizando investimentos em suas categorias de base. De olho no futuro, o clube forma craques em casa e também busca no mercado jovens com alto potencial de evolução. Nos últimos dias, a diretoria acertou a chegada de um novo meio-campista.

PUBLICIDADE

Trata-se de Bruno Fortuna, 18 anos, e que pertence ao Grêmio. Com passagens pela Seleção Brasileira, o garoto passará agora a reforçar o Sub-20 do Atlético. Seu contrato será de empréstimo até dezembro do próximo ano. Ao término deste período, há ainda a possiblidade de compra. A informação é de Paulo Campos, setorista da base alvinegra.

Libertadores: Com Rabello, Atlético-MG encerra preparação para o jogo contra o América-MG

Depois de vencer o Tolima, na estreia da Libertadores da América, o Atlético enfrenta hoje o América-MG, às 21h (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo D. A última atividade ficou marcada pela despedida de Tchê Tchê, que foi comprado pelo Botafogo.

Além dele, Vitor Mendes também deixou o clube. Contudo, o zagueiro foi emprestado junto ao Juventude, onde o jovem se destacou na temporada passada. Ciente que o garoto teria poucas oportunidades ao longo do ano, a direção do Atlético entendeu que seria o ideal cedê-l0 novamente ao clube gaúcho.

A provável escalação do Atlético contra o América-MG é a seguinte: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Keno e Hulk.

PUBLICIDADE

Valores, multa rescisória e empresário: os bastidores da ida de Tchê Tchê para o Botafogo

As notícias do Atlético-MG também trazem bastidores! Tchê Tchê é o novo reforço do Botafogo. O jogador, que estava no Atlético-MG, acertou sua ida para o futebol carioca. O volante estava acertado com o Galo, mas por conta de divergências com o São Paulo, as tratativas foram encerradas.

O Botafogo já acompanhava o caso por ter interesse no jogador. Na madrugada da última segunda-feira, quando o agente manteve o valor solicitado, os dirigentes atleticanos se irritaram, o clube carioca agiu.

Com a desistência do Atlético-MG, o acerto de Tchê Tchê com o Botafogo inclui contrato de quatro temporadas. E o salário nos mesmos parâmetros que ele ganhava no antigo clube. A negociação rendeu R$ 5 milhões aos cofres do São Paulo.

Jornalista defende título de 1937 do Atlético-MG e fala de ‘boicote’ da CBF

O Atlético-MG conquistou o Brasileirão Série A em 2021 e chegou ao bicampeonato. No entanto, o clube quer ser tri e, para isso, busca o reconhecimento da taça de 1937 e aguarda resposta da CBF através do presidente Ednaldo Rodrigues.

PUBLICIDADE

O jornalista Milton Neves defendeu o reconhecimento do título e apontou que será ‘boicote’ caso a CBF não aceite. Ele falou sobre a importância da conquista para a época, em seu blog no Uol Esporte.

“Naquela oportunidade, a então Federação Brasileira de Futebol convocou os vencedores dos torneios regionais do ano anterior para a Copa dos Campeões”, disse ele sobre a competição, que contou com alguns dos principais campeões estaduais, como Fluminense e Portuguesa.

“Um feito e tanto repercutido pela mídia nacional e que colocou o futebol mineiro no mapa do Brasil. Portanto, a CBF, que já distribuiu tanto título por aí nos últimos anos (inclusive dois para o Palmeiras na mesma temporada), tem que analisar com carinho o pedido do Galo”, continuou dizendo Milton Neves.