O Boletim do Atlético-MG está movimentado hoje, com Scarpa no Galo, Diego Costa e muitas informações de bastidores do Atlético. Fique por dentro das melhores informações do dia e não perca nada aqui no Torcedores.com.
Gustavo Scarpa no Atlético-MG? Dirigente abre o jogo sobre negociação
O nome do meia Gustavo Scarpa está sendo vinculado ao Atlético-MG e, além do Galo, Botafogo e Flamengo estão tentando a contratação do jogador que já comunicou ao Verdão o desejo de deixar o clube ao final do vínculo, que se encerra no final deste ano.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Atlético-MG não deve fazer a contratação de Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras. O jornalista garante que entrou em contato com um dirigente do clube que teria negado a informação. “Nunca falamos nesse nome aqui, hoje não existe absolutamente nada”, garantiu a fonte de Nicola.
Esquecido? Meia do Atlético recebe recado de técnico: ‘Depende dele’
Na partida contra o Brasiliense, pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico do Atlético, Antonio Mohamed deu oportunidade para alguns jogadores que até então estavam sendo pouco utilizados. Após um mês, o meio-campista Guilherme Castilho voltou a ser utilizado. No intervalo, foi acionado quando o jogo já estava 3 a 0 para os mineiros. Na entrevista coletiva, o jovem de 22 anos recebeu elogios do comandante alvinegro.
Mohamed gostou do desempenho de Castilho durante os treinos, mas não prometeu mais minutos em campo. Segundo ele, tudo dependerá do próprio atleta nos trabalhos do dia a dia. “Dependerá dele, dos minutos que tiver para jogar e que aproveite. Nos treinamentos, que treine como tem treinado até agora, a 100%. Por isso, teve minutos contra o Brasiliense. Não teve oportunidades de jogar, mas quando treina, treina a 100%”, disse.
Mecenas do Atlético-MG responde se Diego Costa pode voltar ao clube
O Boletim do Atlético-MG tem que ter Diego Costa! Livre no mercado da bola, Diego Costa teve seu nome vinculado ao Atlético nesta quinta-feira. Nas redes sociais, uma postagem do tio do atacante deixou todores esperançosos por um possível retorno do jogador de 33 anos. A hashtag #VoltaDiegoCosta ganhou grande repercussão no Twitter. No entanto, não será agora que o atleta vestirá novamente a camisa alvinegra. Ao menos é o que garante um dos principais investidores do clube.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Rafael Menin declarou que Diego Costa não está nos planos do Atlético. O empresário agradeceu pelos serviços recentes prestados pelo centroavante ao Galo.
“Até onde eu sei, essa história não tem nenhuma procedência. O Diego teve seu papel importante na reta final do campeonato, contribuições importantes, gols importantes. Um atleta renomado, que jogou em grandes clubes europeus e teve uma passagem feliz aqui no Atlético. Mas não está no nosso planejamento. A gente tem um elenco praticamente fechado. Se ele procurou alguém, pode ter procurado, mas nada que tenha chegado ao meu conhecimento”, afirmou.
Comissão de Tite vai analisar jogo do Galo
A comissão técnica de Tite vai seguir no Brasil de olho em jogadores que estão no radar para os próximos jogos da seleção. Segundo a jornalista Raisa Simpicio, um dos auxiliares de Tite, Bruno Baquete, está amanhã (23), na Arena Barueri, para acompanhar o dérbi entre Palmeiras x Corinthians. Depois, em maio, será a vez de acompanhar América-MG x Atlético-MG, no Independência, pela Libertadores.
Mercado da bola: Atlético-MG oficializa saída de meio-campista
O Atlético-MG confirmou nesta sexta-feira (22) a venda do jovem Dylan Borrero para o New Englang Revolution, da MLS, principal liga de futebol nos Estados Unidos. O acordo fechado foi de contrato com três temporadas, com o Galo ficando com uma fatia para uma futura venda.
O atleta de 20 anos realizou exames ainda na capital mineira e foi aprovado, sendo assim liberado para acertar com a equipe norte-americana. O clube da MLS pagará 4 milhões de dólares (R$18,7 milhões) com bônus de 500 mil dólares, com a negociação chegando a R$ 21 milhões por 80% dos direitos do jogador. O Galo manteve 20% do percentual do jovem colombiano em uma futura venda.
A bonificação está atrelada ao cumprimento de duas metas:se o jogador marcar 10 gols e completar 60% das partidas da equipe na temporada.

