Home Futebol Boletim do Corinthians: 5 notícias do Timão que bombaram hoje (19/04)

Boletim do Corinthians: 5 notícias do Timão que bombaram hoje (19/04)

Bolsonaro será satirizado pela Gaviões da Fiel no Carnaval de São Paulo e Corinthians se prepara para a Copa do Brasil

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Para ficar rapidamente por dentro das notícias do Corinthians que bombaram hoje, o Torcedores.com preparou um breve resumo. Confira!

PUBLICIDADE

Fernandinho no Corinthians? Jornalista revela chance de negociação para próxima janela de transferências

O experiente volante Fernandinho, ídolo do Manchester City, anunciou que irá deixar a equipe ao final da temporada, quando encerra também seu vínculo com o clube. E não demorou muito para o nome do atleta começar a ser especulado em times do Brasil – o Athletico Paranaense, onde foi revelado, é apontado como principal destino, mas o Corinthians também surgiu como um possível interessado na contratação do atleta.

O jornalista Samir Carvalho, no entanto, informou que neste momento Fernandinho não está nos planos da diretoria corintiana. A informação foi divulgada em seu canal no Youtube – Café do Setorista – onde ele ainda detalha os motivos que tiram o clube do Parque São Jorge da briga pelo volante.

PUBLICIDADE

Gaviões da Fiel fará sátira a Bolsonaro no Carnaval de SP

A Gaviões da Fiel vai desfilar no sambódromo do Anhembi no sábado (23), com um samba-enredo de protesto às desigualdades sociais e aos preconceitos. Segundo a própria escola de samba e torcida organizada do Corinthians, o samba vai abordar diversas facetas da sociedade injusta e desigual. Entretanto, um dos principais destaques da Gaviões da Fiel ficará por conta de um dos destaques dos carros alegóricos. A escola revelou ao portal F5, da Folha de São Paulo, que mandará em um dos carros uma sátira ao presidente Jair Bolsonaro, com um ‘Bolsonaro gay’, interpretado pelo carioca Neandro Ferreira, de 55 anos, no carro Governantes e Generais.

“Vou vir como um Bolsonaro bem gay, bichíssima, dando muita pinta”, disse Neandro ao F5. Ele ainda carregará uma plaquinha escrita “Fora Bolsonaro”.

Corinthians não relaciona craques para duelo contra Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (20), o Corinthians encara a Portuguesa-RJ pelo jogo de ida da Copa do Brasil no Estádio do Café, em Londrina, às 21h30. E como esperado, o Timão irá a campo com um time misto / reserva. Isso porque Vítor Pereira optou por poupar diversos jogadores do confronto. A lista de ausências tem nomes como Lucas Piton, João Victor, Raul Gustavo, Maycon, Renato Augusto, Willian, Júnior Moraes e Róger Guedes. Dessa forma, o torcedor irá ver uma escalação bem diferente dos últimos jogos. Por outro lado, oito jogadores da base foram relacionados para o confronto. Na zaga é certeza de pelo menos uma novidade, já que Vítor Pereira relacionou apenas Belezi, Gil e Robert Renan. A tendência é que o último seja titular ao lado de Gil.

Timão pode conseguir feito raro diante do duelo da Copa do Brasil na temporada

No último sábado (16), o Corinthians venceu o Avaí por 3 a 0 e chegou a três vitórias consecutivas, depois de vencer o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro e o Deportivo Cali pela Libertadores. Agora, nesta quarta-feira (20), o clube enfrenta a Portuguesa-RJ pela terceira fase da Copa do Brasil, podendo chegar a 4 vitórias consecutivas. No último sábado (16), o timão venceu o Avaí por 3 a 0 e chegou a três vitórias consecutivas, depois de vencer o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro e o Deportivo Cali pela Libertadores. Agora, nesta quarta-feira (20), o clube enfrenta a Portuguesa-RJ pela terceira fase da Copa do Brasil, podendo chegar a 4 vitórias consecutivas.

PUBLICIDADE

Jogador deve permanecer no Atlético de Madrid

Corinthians, Flamengo, Atlético-MG e Botafogo… esses são apenas alguns clubes que sondaram a situação do zagueiro Felipe, de 32 anos, atualmente no Atlético de Madrid, da Espanha. Na imprensa internacional, o Timão se apresentava como principal interessado na contratação do jogador para a temporada de 2022.

No entanto, o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, trouxe uma notícia bombástica sobre o futuro de Felipe, onde garante que o atleta recusou as investidas dos clubes brasileiros e acertou a sua renovação de contrato com o Atlético de Madrid por mais uma temporada, até a metade de 2023. Vale lembrar que o contrato do jogador ia até a metade deste ano.