No topo do Campeonato Brasileiro, o Santos tem outro adversário nesta semana: a Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, 28, o clube enfrenta o Unión de La Calera fora de casa e vai em busca dos três pontos; confira as notícias que mais bombaram hoje, 26:
Santos e Palmeiras são maioria em seleção da 3ª rodada do Brasileirão; veja lista
Após vencer o América-MG na Vila Belmiro por 3 a 0 na última rodada do Brasileirão, o Santos conquistou os três e a liderança da competição. Marcos Leonardo abriu o placar e Zanocelo marcou os outros dois gols do Peixe.
A o perfil oficial do Campeonato Brasileiro divulgou hoje, 26, como ficou a seleção da 3ª rodada e dois jogadores escolhida pela torcida e quatro jogadores do clube da Vila Belmiro apareceram na lista: João Paulo (goleiro), Maicon (zagueiro), Lucas Pires (lateral) e Zanocelo (meio de campo).
Santos fechou 2021 com superávit de R$ 43 milhões e redução de dívidas
A vida financeira do Alvinegro Praiano não é fácil, mas o balanço financeiro de 2021, apresentado ao Conselho Fiscal recentemente, apresenta uma ‘luz no fim do túnel’.
Segundo informações do Lance! e do Diário do Peixe, no ano passado o clube fechou com superávit de R$ 43 milhões e reduziu o valor das dívidas que tinha.
Jornalista diz que se Peixe acabar Brasileirão no meio da tabela é ‘acima da expectativa’
Colunista do Uol Esporte, Vitor Guedes comentou sobre o momento do Santos, desta vez o destaque foi para a liderança do clube no Campeonato Brasileiro: “O Santos não tem jogado muito bem. Sobre na Sul-Americana. Sofreu pra não cair no Paulista e jogou mal contra o Fluminense e empatou o jogo. Embora o Futebol não seja boxe, não é quem joga melhor que ganha, o Santos poderia ter ganho o jogo na última bola que na minha opinião teve um pênalti claro pro Santos que não foi dado”, disse o jornalista.
“Se o Santos fizer um campeonato de meio de tabela, de oitavo a décimo terceiro já é acima da expectativa do Santos. (…) O Santos tem um fator casa muito forte. Sempre teve. O Santos tem condição de fazer um campeonato estável”, completou Vitor Guedes sobre as expectativas do Peixe no Brasileirão.
Santos assina com promessa boliviana
Nesta terça-feira, 26, o Santos assinou o primeiro contrato profissional com Miguel Terceros, que completou 18 anos ontem. O meio-campista é considerado uma das promessas da Bolívia e o vínculo com o Peixe vale por cinco anos, até abril de 2027.
” Você percebe que o Miguel, além de ter um futebol de suma qualidade, é um rapaz do bem, com a cabeça centrada. Ele tem uma criação boa e nesse tempo aqui sempre mostrou que, além de ser um excelente jogador, também é uma boníssima pessoa. Esperamos um futuro grande para ele. Como sempre falo, o que o Santos cobra de seus atletas é garra, esforço e determinação. Os resultados e a evolução dele serão consequência disso. É isso que a gente espera de todos que fazem parte da família do Santos”, comemorou Andres Rueda, presidente do Santos, ao site oficial do clube.
Maicon chega ao time e assume postura de líder
Em participação ao Baita Amigos, da BandSports, Maicon falou sobre a chegada ao Peixe: “O Santos é um clube de muita tradição, assim, não tem como você recusar o Santos”, além disso, o zagueiro ressaltou o fato da família inteira ser santista, inclusive ele, e que motivação sempre teve para atuar pelo Alvinegro Praiano.

