Home Mercado da Bola Botafogo comunica a empresários que não vai renovar com lateral-esquerdo; saiba mais

Botafogo comunica a empresários que não vai renovar com lateral-esquerdo; saiba mais

Jonathan Silva tem contrato com o Botafogo até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Botafogo não vai renovar o contrato de empréstimo do lateral-esquerdo Jonathan Silva. O vínculo do jogador expira fim de junho. O camisa 14 está fora dos planos do técnico Luís Castro e, por isso, será devolvido ao Las Palmas, da Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Botafogo não pretende estender o vínculo do atleta até o fim do Campeonato Brasileiro. O empresário do jogador, Jorge Moraes, já foi comunicado da decisão da diretoria alvinegra. E, agora, busca clubes interessados no mercado da bola.

Em agosto do ano passado, quando o Botafogo estava sendo comandado pelo técnico Enderson Moreira, o clube acertou a contratação do defensor junto ao Las Palmas, que cedeu Jonathan Silva sem custos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o vínculo firmado entre as partes também previa a compra em definitivo do lateral-esquerdo ao término do contrato de empréstimo pelo valor de 4 milhões de euros (R$ 20,4 milhões, pela cotação atual).

Apesar disso, John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, não pretende empenhar dinheiro para manter o atleta em General Severiano. Afinal, o clube contratou recentemente o finlandês Nico Hamalainen junto ao Cristal Palace, da Inglaterra.

A trajetória de Jonathan Silva no Botafogo

Depois de ter chegado ao Botafogo, após defender o Almería e Las Palmas, ambos da Espanha, Jonathan Silva ajudou a equipe de Enderson Moreira a conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Ao total, ele disputou 17 partidas com a camisa alvinegra. Entretanto, ele enfrentou problemas físicos ao longo da sua trajetória no clube. O último jogo do lateral-esquerdo pelo Botafogo foi no último domingo na derrota por 3 a 1 para o Corinthians, no Engenhão, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Com passagem pelas divisões de base do Nova Iguaçu e Internacional, o defensor se profissionalizou pelo Botafogo em 2018. Antes de se transferir para o futebol europeu, ele fez 17 jogos, marcou dois gols e distribuiu duas assistências.

Corinthians vence o Botafogo na estreia do Brasileirão 2022. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtaTE1SmkyNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective