Faltam poucos detalhes para o Botafogo oficializar a renovação de contrato do zagueiro Kanu. O capitão alvinegro é um dos principais jogadores do elenco na atualidade. Por isso, se tornou um dos nomes mais cobiçados por clubes do exterior no mercado da bola.
O Torcedores.com apurou que Kanu foi sondado recentemente por equipes europeias. Nesse meio tempo, Benfica e Napoli enviaram representes a fim de viabilizar um acordo com o atleta. Apesar disso, o defensor permanecerá em General Severiano. A princípio, o acordo será válido até dezembro de 2026.
O contrato atual expira em dezembro. Porém, existia a possibilidade de Kanu assinar um pré-acordo com outra equipe, o que acionou o sinal de alerta no clube. Dessa forma, o jogador não iria geraria lucro ao Botafogo. A extensão frustrou os planos de algumas equipes que desejavam tê-lo a partir de 2023. A prorrogação, teve o aval do técnico Luís Castro que defendeu sua permanência no clube.
Após a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, as partes chegaram a discutir uma renovação. Entretanto, acabaram acertando apenas um reajuste salarial. Posteriormente, o estafe recebeu essa oferta e respondeu com uma contraproposta pedindo um vínculo mais longo.
Desde então, as partes seguiram conversando para chegar a um denominador comum. A novela vinha se arrastando desde o começo do ano e muitos torcedores já estavam dando como certa a saída dele do clube. Afinal, Kanu também era alvo do Atlético-MG, Corinthians, Internacional e São Paulo.
A carreira de Kanu
Nascido em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Victor Hugo Soares dos Santos, o Kanu, teve passagem sem brilho pelos times sub-15 do Flamengo e sub-17 do Vasco. Posteriormente, ingressou nas categorias de base do Botafogo em 2014.
Em 2018, o zagueiro foi promovido ao profissional do Botafogo pelo técnico Zé Ricardo. No entanto, teve poucas oportunidades para atuar com a camisa alvinegra. No ano seguinte, foi emprestado a Cabofriense para adquirir experiência no Campeonato Carioca.
Posteriormente, o defensor retornou a General Severiano. De lá para cá, disputou 117 partidas com a camisa alvinegra. Além disso, marcou três gols pelo clube. Nesse ínterim, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 e o Campeonato Carioca de 2018.
Melhores momentos: Ceará 1 x 3 Botafogo (Brasileirão). Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWTnFXZER1TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

