Home Futebol Botafogo goleia Ceilândia e fica perto das oitavas na Copa do Brasil

Botafogo goleia Ceilândia e fica perto das oitavas na Copa do Brasil

Botafogo deu show diante do Ceilândia na Copa do Brasil e conseguiu vencer com folga em uma vitória que poderia ter maior distância

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
COPA DO BRASIL 2022 – 3ª FASE
CEILÂNDIA 0-3 BOTAFOGO

Em duelo muito tranquilo nesta quarta-feira (20), o Botafogo goleou o Ceilândia por 3 a 0 e se sentiu em casa com apoio de mais de 25 mil torcedores no Estádio Mané Garrincha.

PUBLICIDADE

Tecnicamente superior desde o primeiro minuto, o Fogão conseguiu abrir o placar com muita rapidez. Aos 18′, Daniel Borges cobrou escanteio e Kanu marcou o primeiro.

Ainda no primeiro tempo, Del Piage teve excelente chance ao receber grande passe de Matheus nascimento mas deixou a bola ir embora quando ficou no 1v1 contra Kaiser.

PUBLICIDADE

Na etapa complementar, duas chances foram capitalizadas para encaminhar a vaga às oitavas de final sem grandes sustos no duelo disputado em Brasília.

Logo com 8 minutos do segundo tempo, Kanu acertou o ângulo em grande gol de falta e conseguiu deixar o placar em 2 a 0. Na sequência, a pressão exigida por Luís Castro deu certo e Victor Sá deixou a marcação para acionar Lucas Piazon na finalização pelo canto esquerdo.

A sequência do segundo tempo ficou marcada por um show de oportunidades criadas pelo Botafogo que acabou parando duas vezes na trave e uma vez no travessão.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA 0-3 BOTAFOGO

Data: 20/04/2022, 21:30
Estádio: Estádio Mané Garrincha
Árbitro: Braúlio da Silva Machado (FIFA – SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Gols: 1T 18′ Kanu (BOT); 2T 8′ Kanu (BOT); 2T 9′ L.Piazon (BOT)

Ceilândia: Matheus Kaiser; Liel (Fernando Gomes), Medeiros, Gabriel Vidal, China (Hiwry); Werick, Thiago Gomes (Pacheco); Matheus Guarujá, Filipinho (Peninha), Geovane; Roberto Pítio (Hériclis). Técnico: Adelson de Almeida.

PUBLICIDADE

Botafogo: Diego Loureiro; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu, Daniel Borges; Del Piage (Lucas Fernandes), Barreto (Tchê Tchê), Patrick de Paula (Lucas Piazon); Gustavo Sauer, Matheus Nascimento (Erison), Diego Gonçalves (Victor Sá). Técnico: Luís Castro.