Home Mercado da Bola Botafogo? Marcelo faz “esforço financeiro” para continuar no Real Madrid

Botafogo? Marcelo faz “esforço financeiro” para continuar no Real Madrid

O lateral Marcelo, sonho antigo do Botafogo na era John Textor, está fazendo um esforço financeiro para seguir atuando na Espanha

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O lateral Marcelo, atualmente no Real Madrid, é um dos grandes sonhos do Botafogo da “Era John Textor” e, apesar da dificuldade do negócio, a diretoria do clube carioca se mostrava otimista no negócio.

PUBLICIDADE

No entanto, de acordo com o portal Fichajes, o jogador brasileiro estaria interessado em permanecer no Real Madrid e, para isso, teria aceitado diminuir o seu salário para continuar no clube merengue. Um dos grandes motivos para a permanência no clube espanhol é a carreira do seu filho, Enzo, que atua nas categorias de base do clube merengue e vem desempenhando bom papel no clube.

Além disso, Marcelo vem se tornando um jogador importante do Real Madrid, mesmo sem ser titular. O atleta exerce bom papel nos bastidores da equipe e, quando precisa ser utilizado no time titular, vem dando boa resposta.

PUBLICIDADE

Marcelo no Botafogo é possível?

O lateral Marcelo é um nome que vem sendo ventilado no Botafogo e, financeiramente, a operação se mostra viável para o Fogão, no entanto, nos bastidores o retorno do atleta ao futebol brasileiro não é uma alternativa que Marcelo considere agora.

No entanto, na última quinta-feira o jornal O Globo publicou exatamente o contrário, garantindo que, por ser botafoguense, o atleta consideraria o retorno ao Brasil neste ano. Mais do que isso, o jogador agora sabe que a nova administra tação do clube, agora comandada por John Textor, pode viabilizar o acordo, além de estar formando um time forte para os próximos anos. Ele e Textor, inclusive, já teriam conversado recentemente.

Marcelo é tetracampeão da Champions League e do Mundial de Clubes, pentacampeão espanhol e da Supercopa da Espanha, tricampeão da Supercopa da UEFA, bicampeão da Copa do Rei, além de ter um título de Copa das Confederações pela seleção brasileira.