Home Futebol Botafogo não coloca goleiros como prioridade de contratações para Textor

Botafogo não coloca goleiros como prioridade de contratações para Textor

Falha de Diego Loureiro contra Atlético-GO coloca dúvida sobre arqueiros do Glorioso; Gatito tem convivido com lesões recentes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo investiu pesado em reforços desde a chegada de John Textor para comandar o futebol do clube. Mas uma posição acabou passando ‘ilesa’ aos fortes investimentos da SAF, o gol. E as movimentações e problemas recentes talvez nem façam os novos acionistas pensar em contratar mais um goleiro para o elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Lance!, a avaliação interna feita dentro do Glorioso é que não há a necessidade, ao menos por enquanto, de reforçar a posição com um novo jogador. Gatito Fernández e Diego Loureiro, as principais opções de Lís Castro no time, tem toda a confiança da direção. Apenas numa chamada ‘oportunidade de mercado’, é que a possibilidade de um arqueiro pode se tornar mais próxima em General Severiano.

PUBLICIDADE

Ídolo da história recente botafoguense, Gatito é o titular na ordem geral do clube, mas o paraguaio ficou de fora dos últimos jogos por conta de dores no joelho. Loureiro assumiu a posição, mas a falha cometida pelo goleiro no empate com o Atlético-GO já começa a levantar questionamentos sobre a situação atual do gol do Fogão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzZUVPbUM4WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas na avaliação da SAF, somente se houver um nome que possa interessar ao clube e que esteja em condições apropriadas para uma negociação, é que a possibilidade de um novo goleiro chegar existe. Por enquanto, apesar dos problemas recentes, existe satisfação quanto às opções que o português tem.

Após a partida, Diego Loureiro recebeu apoio nas redes sociais de Textor e também de Luís Castro na coletiva pós-empate. Ao que tudo indica, mesmo com o erro, é o candidato a continuar como titular do gol do Botafogo na próxima partida do Glorioso no Brasileirão Série A, contra o Juventude.

PUBLICIDADE
Better Collective