Que o Botafogo tem Ferreira na mira não chega a ser novidade. Agora, que eles não desistiram da contratação do atacante do Grêmio, isso sim é. De acordo com o jornalista Matheus Medeiros, setorista da equipe carioca, o clube segue observando o camisa 10 de Roger. No Rio, não se descarta uma nova investida em julho.
O fechamento da janela de transferências impede a contratação nesse momento. Os valores sinalizados para um possível acordo nesse primeiro semestre assustaram o clube da estrela solitária. Afinal, o Grêmio deseja algo próximo dos 8 milhões de euros para liberar o atleta. Ou seja, algo superior a R$ 40 milhões.
Contudo, a equipe administrada pelo investidor americano Jhon Textor não deve desistir. Em contato com a reportagem, os dirigentes do Grêmio admitem que existe a chance de um acordo ser costurado. Contudo, para isso os cariocas terão que pagar aquilo que o Tricolor exige. Caso contrário, Ferreira não deixará Porto Alegre. Até porque é considerado o grande nome do time nesta Série B.
O momento técnico de Ferreira não é dos melhores. O técnico Roger tem trabalhado para dar confiança ao camisa 10. É dele que se espera as grandes jogadas ofensivas da equipe nesta campanha rumo ao acesso. Por isso, negociá-lo não é um assunto tratado como prioridade.
Ferreira na mira do Botafogo, mas exemplo no Grêmio
Sérgio Vazques, diretor de futebol do Grêmio, mandou um recado aos recentemente emprestados Rildo, Wesley e Jean Pyerre para Bahia, CRB e Avaí, respectivamente. O dirigente citou Ferreira, que chegou a ser emprestado para o Aimoré há alguns anos e hoje é o camisa 10 do clube.
“O Ferreira saiu, jogou até no Aimoré, e hoje é muito importante para a gente. É isso que os grandes clubes tem que fazer hoje, mandar o jogador para outros clube e observar”, disse, para depois finalizar “O Roger fez um estudo de todos jogadores. Todos tiveram suas oportunidades. Alguns foram emprestados para ter mais minutagem. Outros que não conseguiram ser emprestado colocamos na transição para não pararem de jogar”, concluiu.

