Na manhã deste domingo (1), o Botafogo recebe o Juventude a partir das 11h00 no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, em jogo da quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Glorioso possui os mesmos quatro pontos de Coritiba, São Paulo e Fluminense, mas fica em 13º lugar na tabela pelos critérios de desempate, enquanto o Ju aparece dentro da zona de rebaixamento na 19ª e penúltima posição com apenas um ponto ganho.
Ansiosos pela primeira vitória em casa na competição, os torcedores estarão presentes em grande número ao estádio, já que mais de 35 mil ingressos foram vendidos. Segundo o portal “GE.Globo”, esta será a primeira vez, desde o ano de 2017, em que o Engenhão terá três jogos seguidos com público superior a 30 mil pagantes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwUDJrU1ZZNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ainda segundo o site, não há mais bilhetes para a torcida mandante, apenas para o setor de visitantes e as entradas de cortesia. O recorde de público do estádio é de 40 mil espectadores e o número pode ser ultrapassado, já que restam cerca de 4 mil ingressos.
Também vale ressaltar que há gratuidade para crianças (menores de 12 anos), idosos (acima de 60) e portadores de necessidades especiais.
A partida deste domingo (1) também marca a estreia de Luís Castro diante da torcida botafoguense. Na rodada inicial do Brasileirão contra o Corinthians, no Engenhão, o treinador português ainda não estava no comando do time e, na sequência, foram três jogos fora do Rio de Janeiro.
“Fico muito feliz com o que está acontecendo no Botafogo e como a torcida vem comprando tudo isso. Esgotaram os ingressos quatro dias antes do jogo. Feliz e animado demais. Estamos muito focados e queremos muito essa primeira vitória diante dos nossos torcedores”, declarou o meia Victor Sá em entrevista coletiva na última sexta (29), após o treinamento.
O jogador também falou sobre o trabalho desenvolvido pelo técnico Luis Castro, citando a “facilidade” para se adaptar ao conceito de jogo do comandante alvinegro.
“O método de trabalho do Luis Castro é algo que eu já estava habituado, a questão da cobrança, muita intensidade nos trabalhos e treinos. A filosofia do trabalho europeu é algo que eu realmente vivi muito na Áustria e principalmente na Alemanha com os técnicos que trabalhei”, disse Victor Sá. E completou:
“Quando eu soube que já estava tudo encaminhado para a vinda do Luis Castro, foi algo que me ajudou a vir para o Botafogo. O projeto é muito bacana, mas a questão de ter um técnico que impõe um estilo de jogo como o meu é algo que torna a adaptação ainda mais fácil”.
Botafogo x Juventude AO VIVO: como assistir ao jogo do Brasileirão na TV e online – https://t.co/OjhtRhFUVW
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 30, 2022

