Home Futebol Brasil enfrenta Zépiqueno em amistoso contra Holanda nesta quinta; entenda

Brasil enfrenta Zépiqueno em amistoso contra Holanda nesta quinta; entenda

Partida é válida pelo Torneio de Montaigu 2022, realizado na França, e conta com nomes como Vitor Figueiredo, Pedrinho e Endrick

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Brasil terá um adversário inusitado na sequência do Torneio de Montaigu 2022, realizado neste mês na França. Reforçado por Vitor Figueiredo, Pedrinho e da promessa Endrick, a seleção Sub-17 terá, do outro lado, a Holanda do atacante Zépiqueno Redmond, de 15 anos, nesta quinta-feira (14).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoalBpcDdLRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A peculiaridade do nome do jogador adversário repercutiu nas mídias sociais hoje pela semelhança com o do personagem “Zé Pequeno”, do filme “Cidade de Deus” (2002). Coincidência? Segundo o pai do jogador, não. A escolha foi proposital como forma de homenagem à obra do diretor Fernando Meirelles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem foi “descoberto” pelos internautas pela primeira vez ainda no ano passado, quando encheram sua caixa de mensagens com perguntas relacionadas a esse detalhe. Ainda hoje, sempre que Zépiqueno Redmond faz alguma publicação no Instagram, é bombardeado de comentários com referências do longa.

PUBLICIDADE

Amistoso contra o Brasil na França

Agora, o caminho do atacante irá se cruzar mais uma vez com o Brasil em um torneio amistoso realizado na França, nesta quinta-feira (14), às 14h30 (Brasília). Este será o segundo compromisso da Holanda nesta competição de tiro curto e sucede o empate por 1×1 registrado ontem, contra a Inglaterra, com a atração participando apenas de 20 minutos.

PUBLICIDADE

A estreia da seleção brasileira foi contra o México, também nesta terça-feira, e terminou com uma goleada da “Amarelinha” por 4×0. Os gols do encontro foram marcados por Vitor Figueiredo, Pedrinho, Dalla Corte e Endrick, principal destaque da última Copinha pelo Palmeiras.

A participação do Brasil segue com um duelo marcado para o sábado contra a Inglaterra, às 14h. Os nossos representantes não vencem o Torneio de Montaigu há 38 anos, sendo a última vez no ano de 1984. Ele é tratado também como uma oportunidade de preparar o time para o Mundial Sub-17 do ano que vem.

Better Collective