Home Futebol Brasil x Argentina é remarcado pela Fifa; confira data e local

Brasil x Argentina é remarcado pela Fifa; confira data e local

Brasil x Argentina será disputado dia 22 de setembro em território brasileiro

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Depois de um longo tempo de indefinição, a Fifa informou às federações de Brasil e Argentina que a partida que havia sido suspensa pelas eliminatórias para copa do mundo foi oficialmente remarcada. A partida será realizada dia 22 de setembro, dentro do território brasileiro, mas com data e horário ainda a serem definidos.

PUBLICIDADE

As federações de ambas as seleções foram oficialmente notificadas pela Fifa nessa sexta feira (22/04). Agora a CBF (Confederação Brasileira de Futebol terá até o dia 22 de junho para escolher o estádio a sediar o confronto.

Lembrando que o confronto Brasil x Argentina se iniciou em 5 de setembro do ano passado. Porém, com poucos minutos de jogo a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) interrompeu a partida e deteve 4 jogadores argentinos que haviam entrado em campo violando as regras sanitárias contra a COVID-19.  Posteriormente, seria confirmado que os jogadores haviam mentido ao negarem terem entrado em campo em países que exigissem quarentena para a entrada no Brasil. Na verdade, eles haviam jogado por seus times na Inglaterra, alguns dias antes, o que exigiria que fossem submetidos à quarentena.

PUBLICIDADE

Apesar de a partida ter sido finalmente remarcada, ela não terá impacto algum na classificação para a copa do mundo. O Brasil já está classificado em primeiro com 45 pontos, podendo chegar até 48 com a vitória. Enquanto isso, a Argentina é a segunda com 39, podendo chegar no máximo até 42, caso vença a Seleção Brasileira.

Programação Brasileira até a copa

O confronto pelas eliminatórias não será o único encontro do Brasil com a Argentina. No dia 11 de junho, Brasil e Argentina se enfrentarão na Austrália, em um amistoso. De maneira idêntica, também estão confirmados amistosos preparatórios contra Coréia do Sul e Japão, também em Junho. Por fim, o Brasil enfrentará o México em Setembro.

Em seguida, o Brasil finalmente estreia na copa contra a Sérvia, dia 24 de novembro, às 16 horas.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

BRASIL TERIA MAIS UM AMISTOSO DEFINIDO ANTES DA COPA DO MUNDO

FLAMENGO E PALMEIRAS: COMO FORAM OS 5 JOGADORES OBSERVADOS POR TITE?

 

PUBLICIDADE